Nesta quinta-feira (22), o Ministério Público de Pernambuco assina Termo de Cooperação entre os municípios do de Pernambuco para fortalecer o acesso da vítima à assistência social, psicoterápica e à saúde
Ser vítima de violência deixa marcas e todas elas têm direito a contar com uma rede de apoio. Através do Projeto REVIV – Rede de Apoio às Vítimas de Violência, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer reforçar que o lugar da vítima é no centro de todo o processo. A instituição defende que as atenções devem estar voltadas para as vítimas, em cada etapa do seu atendimento seja na Polícia, Judiciário ou Ministério Público.
“Precisamos dar voz às vítimas e oferecer um apoio humanizado, além de mostrar que todas elas têm direito à informação, orientação jurídica, restituição de seus bens, ser ouvido e ter um Programa de proteção”, explica o procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, que assinará, nesta quinta-feira (22), a partir das 14h, Termo de Cooperação entre os municípios do de Pernambuco e a instituição para a implementação da Rede de Apoio às Vítimas da Violência (Reviv).
O evento será realizado no Auditório da OAB e marcará o lançamento da iniciativa, que tem o objetivo de propiciar o atendimento e acolhimento humanizados às vítimas de crimes violentos e seus dependentes, proporcionando acesso à assistência social, psicoterápica e à saúde.
Na ocasião, estarão presentes os secretários estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Defesa Social, Saúde e Desenvolvimento Social e suas equipes, prefeitos dos Municípios do Estado de Pernambuco e suas equipes.
Lançamento do Projeto Rede de Apoio às Vítimas da Violência (Reviv)
Quinta-feira (22), a partir das 14h
Auditório da OAB, Rua Imperador Pedro II, 346, Santo Antônio