O Museu do Ipiranga reabre nesta quarta-feira (7 de setembro), após passar nove anos fechado, e será o principal palco de comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, em São Paulo. Vários artistas do Brasil se apresentarão a partir das 19h. O show será transmitido ao vivo pela TV Cultura. O evento acontecerá num palco montado em frente ao museu, com entrada aberta ao público.
Representando Pernambuco, foram escalados a cantora e multi-instrumentista Bia Villa Chan e o cantor Johnny Hooker. Além deles, sobem ao palco, Criolo, Leandro Lehart, Margareth Menezes, Larissa Luz, Adão Fernandes, Chapinha da Vela, Kant, Fafá de Belém, Bois Caprichoso e Garantido de Parintins, Gaby Amarantos, João Carlos Martins, Ísis Testa, Juliette, Vanessa da Mata, Mateus Carrilho, Daniel, Priscilla Alcântara, entre outros artistas.
O show reunirá grandes estrelas da música brasileira, procurando ressignificar as comemorações do 7 de setembro. Além de relembrar o famoso “grito” dado por Dom Pedro I, às beiras do Ipiranga – a poucos metros de onde acontecerá o evento –, o espetáculo vai celebrar outros momentos de nossa história em que lutamos por liberdade. E, atualizando o significado de independência, vai mostrar como o povo brasileiro continua nesta luta diariamente, em sua busca por ter uma vida melhor.
A agenda musical gratuita se estende até domingo, dia 11, com shows de artistas como Silva (8/9, às 20h30), Melim (09/09, 19h30), Duda Beat (10/9, às 20h) e Geraldo Azevedo (11/9, às 19h30)