Mostra que engloba as mais diversas manifestações artísticas retorna ao calendário para comemorar os 197 anos da Corporação
A Coletiva de Artes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) está de volta à cena cultural, integrando às comemorações pelos 197 anos da Corporação. Pela primeira vez, a mostra, que chega à 10ª edição, deixa as paredes e corredores do Quartel do Derby, para ficar mais perto da população, de 25 a 28 de agosto, no Espaço Cultural e no segundo pavimento do Shopping Tacaruna.
Aos clientes do mall e às pessoas que forem até lá apenas para conhecer o trabalho dos artistas que vestem ou já vestiram farda em defesa da sociedade, a Coletiva de Artes da PMPE será multicultural, com diversos obras pintadas a óleo sobre tela, esculturas em cerâmica, fotografia, literatura e poesia. Um vasto acervo, visando integrar a PMPE à sociedade por meio das artes. Os interessados poderão adquirir as obras no local da exposição.
Esta é uma forma de agradecer a contribuição dos policiais militares, da ativa e da reserva, que fizeram questão de participar da mostra para homenagear um momento tão simbólico, que remete ao dia 11 de junho de 1825. Foi naquela data que Dom Pedro I assinou o Decreto Imperial, criando um Corpo de Polícia em Pernambuco, que viria a se tornar a quase bissecular instituição policial militar, que diariamente contribui para a preservação da ordem pública e da paz social de todos os pernambucanos.
Serviço:
Coletiva de Artes da Polícia Militar de Pernambuco
De 25 a 28 de agosto, no Shopping Tacaruna
Acesso gratuito