Equipe de agentes foi ampliada para cuidar da cidade durante o evento, que acontece entre 15 e 31 de julho
Chegou a hora de matar a saudade do Festival de Inverno de Garanhuns. Suspenso durante dois anos, por causa da pandemia de covid-19, o evento retorna à Cidade das Flores prometendo muitos reencontros, diversão e arte, ladeados pelo friozinho típico da época. O FIG 2022 acontece entre 15 e 31 de julho, com apresentações distribuídas em espaços como o Som na Rural e os palcos Mestre Dominguinhos e Cultura Popular.
A 30ª edição da festa seguirá com reforço especial para manutenção e limpeza dos polos. Para isso, foram contratados novos 40 agentes de limpeza, direcionados para a capinação, varrição e recolhimento dos resíduos gerados.
“Também será adicionado um compactador para auxiliar na remoção do lixo. A previsão é de que sejam removidas 20 toneladas a mais de detritos a cada dia de festival”, detalha Carlos Anderson Almeida, Supervisor de Operações da Locar – Gestão de Resíduos, empresa responsável pela limpeza da cidade.
O supervisor relata que o clima de celebração tomou conta também dos colaboradores escalados para o trabalho no evento. “Foi muito esperado. Estamos ansiosos e com a certeza de que faremos um excelente serviço para que todos se sintam bem em Garanhuns, não só os munícipes, mas também os visitantes”.
Este ano, o Festival de Inverno de Garanhuns ganhou mais sete dias de programação. Serão, portanto, 17 dias de shows, intervenções teatrais e exibição de filmes, em vez dos tradicionais dez de anteriormente. A agenda musical tem, entre os artistas confirmados, Gal Costa, Diogo Nogueira, Vanessa da Mata, Lenine & Spokfrevo Orquestra, Nando Reis e Pitty.