Mobiliário é a melhor opção para otimização de espaço. Especialista explica que também é uma opção útil para organização das residências
A organização é um dos quesitos fundamentais de uma residência. Livros, dossiês, plantas, documentos, bichos de pelúcia e objetos de decoração são itens indispensáveis para o lar. Entretanto, muitas vezes são deixados de lado pelos moradores e acabam trazendo desconforto visual e desorganização para os ambientes. Muitos arquitetos estão optando por incluir as estantes suspensas em seus projetos para solucionar esse problema.
Para a arquiteta Thalita Bessa, responsável pelo projeto do Urban Garden Residence, da Yutá Incorporadora em parceria com a Ética Incorporadora e Emibim Engenharia, as estantes são a melhor opção de mobília, pois otimizam o ambiente das residências e contribuem com o aspecto visual. “Elas são úteis para armazenar itens importantes da casa e ainda contribuem com a decoração do ambiente, deixando-o mais clean.”, conclui.
Versáteis, as estantes suspensas podem transitar em todos os cômodos. Thalita explica a importância de escolher os objetos mais usados e investir em um modelo da preferência do morador. “Criar o seu decorado é mais do que válido. Objeto de decoração, juntamente com livros e itens que você mais usa é a melhor opção”, ressalta a arquiteta.
A solução implantada por Thalita Bessa no decorado do Urban Garden Residence, que terá apartamentos de 46 a 137 metros quadrados, foi organizar os itens pessoais de forma espaçosa nas estantes suspensas para garantir conforto visual e praticidade aos futuros moradores. “Devemos tomar cuidado para não deixar o ambiente carregado com a quantidade de adornos, livros e informações para ter maior utilidade do cômodo”, ressalta.
As estantes suspensas foram projetadas em vários ambientes do Urban Garden, como sala, cozinha, banheiro e quartos. E, para deixar o apartamento mais despojado, a arquitetura do empreendimento contou com vasos com plantas verdes. Thalita Bessa, arquiteta do projeto, explica sobre a estrutura utilizada em um dos quartos. “As possibilidades de locais para usar uma estante são as mais variadas. No quarto do menino, por exemplo, renovamos o canto que fica encima da mesa com prateleiras azuis e a ligação entre as prateleiras feito com corda, que é uma tendência ultimamente.”
O empreendimento
Com o DNA tecnológico, o Urban Garden traz inovações para o mercado imobiliário goiano. Os apartamentos de um, dois e três quartos virão com a estrutura pronta para receber o serviço de automação residencial, que permite o controle da casa por voz ou através do smartphone, à distância. Fechadura digital, interruptores touch com conexão wi-fi e tomadas USB são os diferenciais oferecidos pela Yutá Incorporadora, Ética Incorporadora e Emibim Engenharia.
Outra novidade é a sustentabilidade: o empreendimento é o primeiro de Goiânia a contar com uma praça suspensa. Com 70 metros de altura, ela está localizada no 22ª andar do Urban Garden Residence. O espaço de 590,33 metros quadrados é uma opção para a realização de caminhadas, contemplação ao pôr do sol, passeio com animais de estimação e área de lazer para as crianças.