Remobília abraça o otimismo inerente ao projeto que reúne o vocalista André Gonzales, o flautista Beto Mejía, o saxofonista Esdras Nogueira, o guitarrista e baixista Fernando Jatobá e o tecladista Gustavo Dreher – todos conhecidos por terem integrado o fenômeno do indie nacional, Móveis Coloniais de Acaju. O novo single, “Dia bonito”, é mais um gostinho do primeiro álbum completo dessa formação, onde os músicos incorporam elementos de seus trabalhos solo para criar algo novo.
Ouça “Dia bonito”: https://remobilia.bfan.link/
“Dia bonito” mergulha fundo no otimismo, evocando a espera por céus azuis e dias de verão. Entre o balanço da levada de reggae e a letra poética, surge uma faixa leve sobre olhar o futuro de peito aberto.
“A canção fala da beleza da conexão entre indivíduo e natureza para se vislumbrar caminhos, sensações, e novos horizontes para a caminhada da vida. Uma brisa para o amanhã”, resume o grupo. O lançamento soma à recente “Ponto final”, com a rapper Kimani; “Nós”, “Sol no Rosto” e “Jogo”.
As quase duas décadas que o quinteto compartilhou na estrada como Móveis culminam na familiaridade e sintonia musical traduzida como Remobília. Depois de trilharem caminhos solo, agora eles criam um novo espaço de explorações criativas que soma todas essas trajetórias.
Desde a última turnê do Móveis, André Gonzales voltou toda sua atenção para um forte e emocional trabalho com pessoas da terceira idade chamado o Sr. Gonzales Serenata Orquestra. Além de revisitar antigas canções em nova roupagem mais contemporânea e eletrônica, o grupo faz radionovelas para seu público. Esdras colocou sua paixão no que sempre havia estudado e admirado, a música instrumental. Gravou 4 discos e excursionou pelo Brasil e Europa, e tem se destacado como um expoente da nova música instrumental brasileira. Mejía pôs toda sua energia na paternidade e na criação de um projeto musical infantil chamado “Onde o infinito é som”, além de ter lançado outros dois outros trabalhos solo.
Mas estiveram colaborando entre si durante esse período. André sempre fez o design dos trabalhos do Beto. Esdras, Jatobá e Dreher tocam no projeto de Gonzales e Gustavo gravou todos os discos do saxofonista, além de ter mixado e gravado também alguns do Beto. Além disso, Mejía também compõe para o repertório do Sr. Gonzales, que participou com Esdras do disco infantil.
Em Remobília, todos esses elementos surgem repaginados, recombinados, redecorados. Gravados no estúdio de Jatobá, os novos singles tiveram uma produção coletiva, com André Gonzales assinando as capas e conceitos visuais do projeto. Todos os singles já lançados estão disponíveis para streaming. Inaugurando de vez este novo capítulo, o álbum da Remobília será lançado no dia 01/07.
Crédito: Joy Ballard
Ficha técnica
Txotxa – bateria
Rodrigo Balduino – baixo
Jatoba – guitarra
Esdras – sax barítono, sax alto, clarinete
Haniel Tenório – trompete
Dreher – teclado, synth, voz, mixagem
Beto – voz
André – voz, arte
Xande Bursztyn – masterização
Letra
Um dia bonito
Autores: Beto Mejia, André Gonzales, Gustavo Dreher
Música: Remobília
Um dia bonito, quando chega o sol
um dia bonito quando chega cedo
E pega a gente esperando a manhã
Deitado na cama
finda a noite ao seu lado
espero o azul anunciar o verão
Fecho os meus olhos pra te ver
Olho pro céu pra te sentir
sinto que posso desaparecer
Existir
Abro o peito pra cantar
Canto alto pra seguir
Sigo longe mesmo aqui
Me dou conta
Somos um
Natureza, eu e um lar
Amizade, um farol
Humildade pra enfrentar
o que está ao meu redor
Siga Remobília: