SEDA College abriu uma turma exclusiva para ensinar o idioma gratuitamente aos

São quase 200 refugiados ucranianos chegando todos os dias na Irlanda. No total, o número de imigrantes que fogem da guerra para o país já ultrapassa os 100 mil. Diante desse caos social, a SEDA College, uma empresa do Grupo Educacional SEDA, fundada pelo brasileiro Tiago Mascarenhas, na Irlanda, resolveu agir.

Eleita por três anos consecutivos como a melhor escola de idiomas de Dublin, capital da Irlanda, a empresa decidiu abrir uma turma para ensinar inglês aos refugiados de forma totalmente gratuita. Até o momento, já são 20 refugiados beneficiados pelo programa.

Para Mascarenhas, CEO do Grupo SEDA, o programa tem o objetivo de minimizar o impacto da guerra na vida de tantas pessoas, que foram obrigadas a largar suas casas e seu país de forma tão repentina. “Esses refugiados vão precisar aprender inglês para reconstruir suas vidas aqui na Irlanda. O mínimo que podemos fazer é usar a nossa expertise educacional para fazer a diferença nesse recomeço para eles”, destaca.

Quem está participando do programa, aprova. Svitlana Edith está estudando inglês pela primeira vez. “Estou gostando muito! Tenho o melhor professor. Estou aprendendo muitas palavras novas e ampliando meu vocabulário”, diz. Sergii Pedric garante que já está aprendendo até o sotaque irlandês. “Já aprendi muitas palavras e frases. Estou entendendo até as entonações dos irlandeses”.

A expectativa é expandir o número de alunos para 100, já nos próximos meses. “A SEDA é uma empresa que acredita que a educação é o primeiro passo para a transformação da vida das pessoas. Estamos fazendo a nossa parte para ajudar os ucranianos a aprenderem inglês para conseguirem um emprego e se estabelecerem no país”, finaliza.

Sobre o Grupo Educacional SEDA:

Fundado em 2009, o Grupo Educacional SEDA é uma holding composta por duas unidades de negócios: SEDA College (que inclui uma escola de idiomas eleita por três anos consecutivos como a melhor da Irlanda, além das marcas SEDA Intercâmbios e Skill Lab) e SEDA College Online (que inclui as marcas StarHire 365 e Pathway). A empresa se destaca pela forte atuação no mercado de educação para tecnologia e idiomas, dentro e fora do Brasil.