O evento acontece dia 09, às 19h, com a médica Leila Gonzaga e a farmacêutica Gloria Cabral, no Instituto de Desenvolvimento Educacional
A médica anestesiologista e especialista em termografia Leila Gonzaga realiza palestra sobre ozonioterapia termoguiada, na próxima quinta-feira (09), às 19h, na faculdade IDE – Instituto de Desenvolvimento Educacional, localizada no bairro do Pina, zona sul do Recife. O evento faz parte do projeto Café Com Especialistas que também recebe a farmacêutica Glória Cabral. As inscrições estão sendo realizadas no site da faculdade e custam 2kg de alimentos não perecíveis.
A ozonioterapia é uma terapia que aplica uma mistura de gases ozônio e oxigênio, podendo contar com diversas ferramentas que, aliadas, garantem o sucesso do processo. Entre elas, uma que vem ganhando bastante destaque no mercado são as aplicações da Termografia Clínica, onde pode-se realizar exame de corpo total do paciente utilizando a câmera termográfica.
O procedimento surgiu no Brasil em meados dos anos 90, através do médico Heinz Konrad, e trata-se de um processo terapêutico, aplicado em diversas vias do corpo. No caso da diabetes, os benefícios são bastante eficazes. “Para pessoas com esse tipo de doença, o tratamento com ozonioterapia, pode acelerar o processo regenerativo dos tecidos, além de atuar na regulação neuroendócrino, diminuindo os níveis glicêmicos, promovendo novos vasos”, explica a médica, Leila Gonzaga.
De acordo com a profissional, que é uma das pesquisadoras no Nordeste e multiplicadora do procedimento em Pernambuco, é preciso ficar atento como deve ser feito. “Em primeiro lugar, a concentração e o modo de aplicação dependerão do local a ser tratado. Cada quantidade definirá o tipo de efeito biológico e o efeito no organismo. Podem ser tratadas patologias inflamatórias, infecciosas e, também, de caráter sanguíneo, sempre com médicos da área de saúde qualificados”, diz.
No Brasil, a Ozonioterapia foi inserida pelo Ministério da Saúde como prática integrativa do Sistema Único de Saúde (SUS) em março de 2019. O tratamento melhora expressivamente a qualidade de vida dos pacientes e as estatísticas comprovam a eficácia do uso da Ozonioterapia nas suas diversas aplicações e indicam o potencial de redução dos custos em saúde entre 20% a 80%, segundo dados da Doutora em Economia da Saúde Celina Ramalho, Professora da Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.
Serviço
Onde: Faculdade IDE, R. Manoel de Brito, 311 – Pina, Recife – PE, 51110-100
Quando: 09 de junho, quinta-feira, às 19h
Inscrição: site no bit.ly/Ozonioterapia-