O Festival União Reggae + Rap chega em sua quinta edição no Recife e vai reunir importantes nomes da cena do reggae e do rap nacional, como Djonga, Mato Seco, Vibrações, ADL, além de fortalecer nomes da cena local como Luiz Lins, Margot, Ian Chiapetta, Bione e Pretto Jamah. O evento acontece na próxima sexta, 03 de junho no Clube Português do Recife.
Representando o RAP, HIP HOP e o TRAP, o festival traz o mineiro Djonga, considerado um dos nomes mais influentes do gênero atual, que vem chamando a atenção por sua lírica afiada, marginalizada e agressiva, além de suas fortes críticas sociais nas letras. O rapper sobe no palco do Clube Português para apresentar o show do seu último álbum Nu, além de cantar outros hits da sua carreira.
Ainda representando a cena do Rap, nomes como ADL (Além da Loucura), um trio de MCs formado por DK, Lord e Thomaz ADL, que estão à frente de projetos como “Favela Vive“, que somam quase 100 milhões de visualizações das edições no Youtube, também desembarcam em Recife.
Já na cena local, Luiz Lins é um dos nomes de destaque do festival. De Nazaré da Mata, Luiz Lins anda conquistando seu espaço na música do seu modo. O cantor ganhou projeção em plataformas com canções como “Saudade” e “A Música Mais Triste do Ano”, essa última, inclusive, foi regravada por Ludmilla e Gloria Groove em uma nova roupagem no “Lud Session”. Recentemente Lins também participou do Poesia Acústica 12 – Pra Sempre.
No auge dos seus 18 anos, Bione chega representando a cena do rap local feminino com versos que sintetizam a percepção do olhar de uma menina atenta ao mundo em que vive, como racismo, violência urbana, machismo, misoginia, autoestima e amor. Para esse show, a artista vai apresentar canções da sua Mixtape “Sai da Frente”, além de músicas inéditas do seu primeiro álbum que está em fase de finalização. Margot chega somando no time de representantes do rap femino, local e periférico. Ian Chiappetta completa o time de representantes da cena rap.
Para a massa regueira, Mato Seco foi a escolhida para representar o reggae nacional, o grupo paulistano, especialmente de São Caetano do Sul, já esteve presente em outras edições do festival e retorna para os palcos do Clube Português para apresentar clássicos e celebrar seus 20 anos de carreira, disseminando a filosofia do BEM e da JUSTIÇA com letras com conotações políticas e sociais.
Direto de Alagoas, o grupo Vibrações (AL) também já passou por outras edições do festival e agora retorna aos palcos para apresentar suas canções que tem influência do reggae roots jamaviano com o hibridismo que compõe o cenário musical brasileiro, mais especificamente o nordestino. O grupo que já soma mais de duas décadas apresentará clássicos da carreira.
Por fim, Pretto Jamah chega para fechar o line up representando o time de reggae escalado para esse encontro no Clube Português. Com uma sonoridade leve e inspirada nas raízes do reggae, o artista tem se mostrado como uma das fortes expressões da nova cena musical pernambucana. Para esse show, Jamah apresenta um repertório com canções do seu trabalho solo autoral.
O evento, que tem a proposta de valorizar a cultura reggae e rap no país e unir uma legião de fãs do gênero, vai enfim acontecer depois de ter sido adiado duas vezes por conta da pandemia da Covid 19. “Finalmente acontecerá o nosso encontro anual sempre tão aguardado e festejado e esse terá um gosto mais do que especial, um gosto de superação, um gosto de vida. Aguardamos todos vocês para esse momento tão aguardado”, celebrou Dirceu Melo, sócio da Groovin Produções, realizadora do evento.
Para receber o festival, o Clube Português será dividido por áreas como pista, frontstage, camarotes e camarotes open bar. Os ingressos vão de R$80 a R$210.
Serviço:
Festival União Reggae + Rap 2022
Sábado, 03 de junho, no Clube Português, a partir das 20h.
Line Up: Djonga, Mato Seco, ADL, Luiz Lins, Vibrações, Margot, Bione, Ian Chiapetta e Pretto Jamah.
Entrada para maiores de idade vacinados
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.
Os ingressos adquiridos antes da pandemia estarão valendo, a troca precisa ser feira pelo whatsapp oficial do evento (81989525068)
Pontos de venda físicos:
BANCA ROOTS — R. do Hospício, 250 – Cde. Da Boa Vista.
TABACARIA ROOTS — Rua Sete de setembro, esquina da Cde. Da Boa vista com a Marisa/fone: 32222371
ESPOSENDE CALÇADOS — Shoppings Riomar, Tacaruna e Recife
TICKET FOLIA — Shoppings Riomar, Guararapes e Boa Vista.
INGRESSOS PRIME — Shoppings Riomar, Patteo e Caruaru
Censura – 18 anos
Realização da Groovin Produções.