Série dirigida por Taciano Valério aborda de forma sensível o tema do suicídio. Com seis episódios, a série foi gravada em Garanhuns, agreste de Pernambuco e terá primeiro episódio exibido no dia 5 de junho às 21h30

A segunda temporada da série de ficção GIGA, estreia no dia 5 de junho no canal de TV fechada, CineBrasilTV. A série é dirigida por Taciano Valério e aborda de uma forma inteligente e sensível o tema do suicídio. 

A segunda temporada teve as cenas gravadas em Garanhuns, e foi finalizada em Caruaru, no agreste de Pernambuco, e contou com a participação de 117 profissionais. 

O seriado conta com seis episódios com 26 minutos de duração. GIGA fala sobre acontecimentos diversos que surgem no interior pernambucano através da influência do monge Martinho (Jean-Claude Bernardet), um homem enigmático que se passa por um sábio religioso, seguro de suas convicções quanto ao suicídio. Paralelo a isso, Bob (Tavinho Teixeira) capitaneia pessoas para uma aventura mortífera. 

Logo, instala-se uma rede de manipulações, intrigas e surpresas, quando as intenções de Bob e Martinho tomam proporções dramáticas na vida de muitas pessoas, fazendo aflorar sofrimento, prazer e ódio. Diante da rede de perversões e ciladas em Giga, um narrador personagem (Giordano Castro) aparece propondo uma saída para todo conflito.

Foto: Divulgação

O roteiro da produção é de Taciano Valério, Jean Claude Bernadet e Tavinho Texeira, sendo os dois últimos também integrantes do elenco, que traz ainda Bruno Goya, PatriciaNiedermeyer, Everaldo Pontes, Verônica Cavalcante, Odécio Antônio, Beto Aragão e Mohana Uchoa. 

Segundo Taciano Valério, que desenvolve estudos em psiquiatria e trabalha com audiovisual, apesar de ser uma ficção, a série contou com estudos para preparação. “É uma série saindo do interior pernambucano, do agreste do Estado. Contou com muito estudo para chegar até o telespectador, tem uma narrativa que começa no terror psicológico e avança para a trama. Quem começa com toda certeza chega ao fim. Teve construção coletiva, como algo característico de uma série contemporânea, com construção de episódios e é algo que deve continuar em uma terceira temporada”, disse. 

Os produtores da série são Carla Francine e  Raphael Rio, a fotografia é assinada por Breno César, a trilha sonora é de Anderson do Pife e Daniel Nunes e a montagem ficou sob a responsabilidade de César Florêncio. 

O autor, conta ainda que a série faz uma junção com o que foi exibido na primeira temporada. “A pessoa vai conseguir ver as duas temporadas, quem vê a segunda, assiste também a primeira, porque tem uma reconstrução. É uma série ficcional que tem cuidado de lidar com a pesquisa”, afirmou Taciano. 

GIGA, tem classificação indicativa de 16 anos. Tem produção da Autorias Filmes, de Caruaru, coprodução Casa de Cinema de Olinda e conta com patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (FunculturaPE) e do FSA/Ancine/BRDE. 

O CineBrasilTV é considerado como SuperCBEQ, um canal super brasilerio de Espaço qualificado. Exibido somente em TVs por assinatura, o canal exibe apenas conteúdos brasileiros qualificados, ou seja, obras autorais da produção independente brasileira. Os produtores avisam que a assinatura do canal pode ser feita pelo site www.cinebrasil.tv e tem 30 dias gratuidade. 

Serviço:

2ª temporada da série GIGA 

Quando: 5 de junho (domingo) 

Onde: CineBrasilTV (www.cinebrasil.tv) 

Canais: Consulte a operadora de TV por assinatura ou assine o canal no site da CineBrasilTV