O evento direcionado aos provedores de internet acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, de 26 a 28 de maio

A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento, vendas e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), participa do 13° Encontro Nacional ABRINT, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, de 26 a 28 de maio. No evento, considerado um dos maiores encontros de ISP (Internet Service Provider) da América Latina, a Fortics vai destacar, entre outras soluções, a integração com o Reclame Aqui e a ferramenta de assinatura digital de documentos à sua plataforma de atendimento omnichannel.

Com a integração de sua tecnologia com o Reclame Aqui, principal site brasileiro de reclamações sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços, as provedoras de internet ganham agilidade para responder eventuais reclamações no site. Isso porque quando o cliente registra uma queixa no Reclame Aqui, a empresa pode receber na hora uma notificação na plataforma Fortics SZ.chat e pode responder a demanda mais rapidamente.

O SZ.chat, uma das plataformas mais completas do mercado, reúne os principais mensageiros instantâneos e redes sociais, como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook (comentários e Messenger), Instagram (comentários e Direct), Microsoft Teams, Telegram, Signal, YouTube, além de MercadoLivre, Reclame Aqui, e-mail e SMS, voz em uma única plataforma de relacionamento e vendas. Além de viabilizar presença no canal de preferência do consumidor, a solução conta com diversas integrações a recursos de inteligência artificial (AI), ERP, CRM, inteligência de negócios (BI), comércio eletrônico etc.

“Além da integração com o Reclame Aqui e todas as soluções da nossa plataforma, vamos apresentar a nova ferramenta de assinatura digital de documentos, essencial para o segmento de prestação de serviços, incluindo o de provedores de internet”, declara o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto.

Conveniência 

A plataforma tem uma série de soluções para os prestadores de serviço de internet, que incluem demandas dos setores financeiro, de vendas e suporte. Em relação ao dia a dia do financeiro, o cliente pode resolver várias questões, como fazer consultas de pendências financeiras; obter desbloqueio por confiança até que seja processado o pagamento do boleto em atraso; emitir segunda via de boleto; receber pelo bot o código PIX para pagamentos em atraso; receber o aviso de redução de dados por ter ultrapassado o pacote de dados etc.

As facilidades entregues para o time de vendas incluem a identificação de viabilidade de serviço na região do cliente e o acesso a promoções para aquisição de serviços. Já para a equipe de suporte é possível sinalizar ocorrências prévias, como, por exemplo, o rompimento de fibra óptica que costuma afetar regiões e, consequentemente, diversos clientes, fazer abertura de chamado de forma mais célere; consultar status do serviço; e abrir ordem de serviço.

Em função da pandemia, muitas empresas precisaram digitalizar os seus canais de atendimento ao cliente. O acesso a esses canais e a democratização do uso das APIs do WhatsApp, por exemplo, possibilitaram que as pequenas e médias empresas também pudessem adotar chatbots para o relacionamento com o cliente.

“Com o SZ.chat, nossa plataforma de atendimento omnichannel,  as essas empresas de telecomunicações contam com operações de atendimento, vendas e comunicação, bem como os chatbots humanizados, que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com isso, solucionam a execução de tarefas rotineiras e repetitivas, possibilitando ainda mais agilidade no relacionamento com o cliente. Hoje é imprescindível entregar tempo e conveniência aos clientes com o emprego da automação. Respostas rápidas aliadas ao acolhimento humano de um time sempre disponível para tarefas mais nobres fazem a diferença para quem atende e para quem é atendido”, declara o executivo.

Líder no fornecimento de plataforma omnichannel para o segmento de TIC, a Fortics aposta no segmento que está em expansão. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de prestadoras de serviços de banda larga fixa atingiu a marca de mais de 15.600 no país. O estudo da Anatel aponta que a pandemia da Covid-19 acelerou as principais tendências do mercado de banda larga fixa, como velocidades contratadas e tecnologia utilizada.  O número de acessos de banda larga fixa no Brasil cresceu 241% de março de 2020 (de 16,6 milhões para 40,2 milhões em setembro de 2021). A participação dos provedores de pequeno porte no Brasil cresceu 165% desde o início da pandemia (de 10,8 milhões para 17,8 milhões de assinantes).

O 13° Encontro Nacional ABRINT, um dos maiores eventos de ISPs da América Latina e com foco nos provedores regionais de internet, reúne várias empresas que impulsionam o networking, gerando vários negócios. O evento também contará com palestras, debates e workshops. Para saber mais, acesse: https://www.eventonacional.abrint.com.br/

Sobre a Fortics  

A Fortics é uma empresa referência em plataformas de atendimento, vendas e comunicação omnichannel (redes sociais, mensageria instantânea e voz), que unifica canais como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Reclame Aqui, Mercado Livre, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz. Utiliza o melhor da inteligência artificial para automação de processos, criação de chatbots e acolhimento do atendimento humano.  
 
Fundada em 2003, a Fortics começou suas operações atuando em projetos para comunicação de dados e segurança da informação. Em 2006, ingressou no segmento de comunicação omnichannel. Atualmente, a empresa conta com mais de 2.200 clientes, no Brasil, América Latina e EUA, sobretudo nos segmentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), serviços, varejo, educação e saúde.