A Banda Som da Terra celebra os 110 de anos de nascimento de Luiz Gonzaga, neste sábado (12), às 19h30h, no Teatro do Parque, área central do Recife. O show também será uma comemoração especial aos 485 anos da capital pernambucana, pois dia 12 de março é o aniversário do Recife. O grupo pernambucano apresenta “A Lua de Gonzaga”, um show dedicado ao Rei do Baião e aos 70 anos da canção “Asa Branca”, símbolo do Nordeste. O grupo promete uma apresentação recheada de sucessos, como “Riacho do Navio”, “Vem Morena”, “Triste Partida”, “O Xote das Meninas” e “Pagode Russo”. A entrada será 2kg de alimentos não-perecíveis que serão doados para o Hospital de Câncer de Pernambuco.
“Será um show dedicado ao nosso Rei do Baião e a quem gosta de uma boa música e performance intensificada no palco. Iremos também homenagear o nosso querido e amado Recife. A apresentação será um verdadeiro passeio pela cultura nordestina e brasileira. Também será uma forma de ajudar ao próximo através da doação de alimentos”, destaca o músico Rominho, vocalista e líder do grupo. .
MAIS SOBRE A BANDA
A Som da Terra foi criada em 1975. Já no primeiro ano de formação, recebeu um incentivo extra ao ser considerada a “Melhor Banda do Ano”, título concedido pela Rede Bandeirantes. No Recife, apresentou-se durante 13 anos no famoso e saudoso bar “No Meio do Mundo”, casa que cativou várias gerações. Iniciou as apresentações musicais da casa de shows “Cavalo Dourado”, no Jockey Club, e, em 1979, introduziu o primeiro trio elétrico pernambucano, com o título: “Tropical Som da Terra”, que grande influência teve na renovação do Carnaval pernambucano.
Ao longo dos seus 46 anos de carreira, o grupo compartilhou suas andanças com grandes nomes da Música Popular Brasileira, a exemplo de Luiz Gonzaga, Guilherme Arantes, Jair Rodrigues, Paulo Diniz, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença, Roupa Nova, MPB-4, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, entre outros. Um dos mais tradicionais grupos da música pernambucana, a Som da Terra tem um estilo que pode ser definido como MPB de sotaque regional, com uma gama de composições que compreendem os gêneros da cultura popular.