A Insalata Cicciolina é um dos pratos clássicos do Pippo Restaurante. Leve e vegetariano, é a opção perfeita para quem apreciar este outro lado da culinária italiana. Nesta receita, você aprende a preparar a Insalata Cicciolina direto de sua casa.
Em um ambiente inspirado nos anos 60, o Pippo Restaurante, está há mais de 30 anos em Paraty servindo o conceito de “il mangiare bene”, que vai dos mais nobres aos mais simples pratos da culinária siciliana, terra de origem do chef Pippo.,
Confira a seguir o passo a passo:
Ingredientes:
- Rúcula
- Alface
- Palmito fresco assado
- Manga
- Cenoura
- Abobrinha desidratada
Modo de preparo:
Descasque e cozinhe a cenoura, corte em rodelas finas; corte a abobrinha também em rodelas finas; asse o palmito e corte em lascas; corte a manga em palitos; espalhe os ingredientes por cima das folhas. Tempere a gosto.
Sobre a Pousada do Sandi
O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.
Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.
A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.