O conceito de casa saudável ou “Healthy Building” tem se popularizado nos projetos imobiliários contemporâneos que priorizam o bem-estar dos moradores, bem como a promoção de vida saudável.  A tendência chegou ao Ceará e é um dos pilares do empreendimento “Origem Fortim”, assinado pela A&B Incorporações no município de Fortim, litoral leste do estado. O projeto de alto padrão atrela a experiência de pé na areia com conforto, sofisticação e natureza e conta com um time de especialistas, que inclui o escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque e a renomada arquiteta cearense  Brenda Rolim, do Estúdio do Bem, como designer de interiores.

Unindo sofisticação, respeito à natureza e ancestralidade, Brenda Rolim explica que o Origem Fortim traz um design biofílico, técnica de criar ambientes naturais que melhoram a saúde e bem-estar para compor o trabalho. “As coisas precisam ter função. Precisam agregar a vida das pessoas para irem além do material. Por isso, a gente abraça o design biofílico, uma maneira de projetar ambientes naturais para melhorar a saúde, bem-estar e resgatar a naturalidade dos ambientes, mesmo com as tecnologias”, explica. 

Para Aristarco Sobreira, presidente da A&B Incorporações, todos os aspectos de conforto, qualidade do ambiente, iluminação, estética, acústica, localização e até mesmo a vista, foram pensados para proporcionar a melhor experiência de moradia, tendo relação direta com a saúde física, psicológica e social, conforme o Healthy Building. “O Origem Fortim é um lugar onde as pessoas poderão ser hóspedes na própria residência. Embora essa seja uma tendência nova, é o futuro que bate à nossa porta”, finaliza.

Origem Fortim

Origem Fortim é um projeto que apresenta um conceito inovador de moradia integrada à natureza. São 43 casas em um terreno de 50 mil m², desenhadas em um projeto que prioriza o cuidado e o respeito com o meio ambiente, valorizando a sofisticação e o design contemporâneo das residências. O empreendimento traz o conceito de natureza e design com o pé na areia, respeitando a fauna e a flora local e aproxima o Origem Fortim do que é mais essencial para viver com sustentabilidade, conforto e privacidade.