Depois de ocuparem espaço em shoppings, parques e outros lugares antes restritos, os Pets agora têm áreas reservadas em condomínios residenciais. Quem imaginava, né? Até bem pouco tempo, era proibido morar em apartamento, se você tivesse um cachorrinho, por exemplo. Lembra? Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que 46,1% dos domicílios possuem pelo menos um cachorro. Já os gatos estão em 19,3% dos lares brasileiros. Ao todo cães e gatos estão presentes em 47,9 milhões de domicílios.

E foi pensando em atender esse público, que busca um animal de estimação como companhia e membro da família, que construtoras passaram a reservar em seus projetos os espaços pets – áreas dedicadas especialmente aos moradores de quatro patas. É o caso do novo projeto da LMA Empreendimentos em Casa Forte, o Aurora 17 – Sítio do Caldeireiro, que vem apostando na diversidade de itens de lazer, como o pet place, por exemplo.

Foto: Divulgação

O condomínio terá quatro torres de 11 pavimentos e contará com uma ampla área verde e mais de 30 itens de lazer. O Pet Place será comporto por: área de brincadeiras para os animais e uma novidade: o pet banho e tosa, espaço reservado para os cuidados dos bichinhos.

Segundo Breno Albuquerque, diretor de desenvolvimento imobiliário da LMA, essa área foi pensada como diferencial para o projeto, mas foi antes de tudo, imaginada para oferecer bem-estar aos moradores e seus animais de estimação. “Uma facilidade que poderá ser usufruída diariamente com segurança e qualidade, dentro do mesmo espaço da moradia”.