Há mais de 30 anos, a Água Doce Sabores do Brasil é o destino escolhido por famílias e amigos que buscam locais para desfrutarem de momentos especiais, degustarem receitas da culinária brasileira, além de poderem contar com bons drinques, com ou ser álcool. Com 80 restaurantes abertos em sete estados do País, a rede se tornou referência para aqueles que comemoram a chegada das festas de fim de ano. Em 2021, a marca projeta dobrar o faturamento das unidades com as confraternizações e as ceias de Natal e Réveillon. Se comparado o momento atual com dezembro de 2019, ano pré-pandemia, a franquia projeta um crescimento de 30% nas vendas para este ano, no mesmo período. 

“Estamos trabalhando intensamente após a retomada dos serviços presenciais. Com o retorno, muitos consumidores estão optando por frequentar mais seus locais preferidos, e durante as festividades, até mesmo para as confraternizações empresariais ou familiares, somos a preferência. Estamos operando com quase toda a nossa capacidade total, sempre respeitando as normas e decretos de cada região visando a segurança dos consumidores, e acreditamos que as pessoas estão ávidas para se encontrar com os amigos, colegas de trabalho e integrantes da família. Dessa forma, esperamos o melhor faturamento dos últimos quatro anos”, conta Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce. 

Mesmo com a volta dos atendimentos presenciais, muitas pessoas preferem consumir via delivery. Durante a pandemia, a prática ficou ainda mais recorrente e nas operações da Água Doce não foi diferente. Mesmo com o retorno dos serviços do salão, as vendas pelas plataformas de entregas passaram a representar 35% do faturamento da rede, sendo que antes do fechamento do comércio, esse número era de apenas 6%. Visando um novo perfil de cliente, a marca lançou um modelo de negócio focado 100% no delivery e take away. Chamado de Água Doce Delivery, o formato é destinado às pequenas cidades, a partir de 35 mil habitantes. Para a implantação do projeto, não é necessário espaço para salão, pois a operação precisa somente da cozinha para a produção dos alimentos. Para quem deseja abrir o próprio negócio optando por esta modalidade, o investimento inicial é menor, a partir de R﹩ 305 mil, e inclui os custos operacionais com o estoque inicial de produtos e embalagens, equipamentos e mobiliário, projeto arquitetônico e demais despesas para a implantação da franquia. 

Reconhecida pelo seu cardápio focado na gastronomia brasileira e por suas porções e pratos fartos que atendem toda a família, como o famoso Escondidinho, que além dos tradicionais sabores de carne de sol, camarão, frango e bacalhau, a Água Doce incorporou versões vegetarianos de alho-poró e palmito para atender esse perfil de público. A marca também é referência pelo seu amplo menu de cachaças, com diversos rótulos da bebida típica brasileira, além de ofertar drinques, chopes, batidas e diferentes receitas com ou sem álcool. 

Sobre a Água Doce: 

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away. Para evitar a disseminação da covid-19, as unidades da franquia estão seguindo todas as normas de higiene e sanitárias decretadas pelos municípios e estados, como o uso obrigatório de máscaras, sinalização e álcool em gel nas mesas e lugares comuns com o objetivo de garantir um ambiente seguro para seus consumidores.