O cantor e compositor carioca Pedro Mann segue revelando canções inéditas em uma sequência de singles que oferecem novidades e revisitam pérolas de seu repertório. Retomando uma longa parceria com Gabriel Pondé, Mann reflete sobre a dualidade entre amar alguém e querer por perto, ao mesmo tempo que se faz necessário deixar o outro livre para ser e fazer o que deseja. A canção ganha um clipe, já disponível no YouTube, e chega às plataformas de streaming via selo Pomar.
Assista “Andar e Ver”: https://youtu.be/4HXZFll5rI0
Ouça “Andar e ver”: https://pomar.fanlink.to/
“Essa música fala sobre liberdade e seu clipe é um passeio por diversas sensações. É sobre sentir. Amar sem apego e aprender a voar sem medo. Amar é justamente sobre deixar o outro livre, inclusive pra ir embora se assim fluir. Esse é o sentimento que quisemos passar no clipe. Lá sou um andarilho que sente tudo. Não se esconde na racionalidade, abre o peito com a coragem dos que amam incondicionalmente. O clipe é uma experiência sensorial”, conta Mann
“Andar e Ver” propõe um amor leve, de assumir os riscos ao deixar o parceiro livre para viver e voar, sem medo. Mann escreve sobre relacionamentos de um ponto de vista moderno, sem amarras, refletindo em suas canções sobre relações à distância, plurais e sempre atuais.
“Para mim amor é querer o bem do outro e deixá-lo livre – inclusive para ir embora e não te amar mais. Por isso resolvi falar disso na música convocando meu parceiro de composição Gabriel Pondé”, resume o músico.
Num raro equilíbrio entre melodia e letra, o autor canta versos como “Viver é descobrir” e “só tem lua pra quem olha o céu”, invocando o desapego de quem não coloca condições para amar. O arranjo é singelo com violões e piano Rhodes, todo gravado no estúdio em que Mann mantém em sua própria casa. Ele canta, toca violões e baixo e recebe Ricardo Rito nas teclas. A mixagem é de Renato Alscher.
Sempre somando parcerias com nomes de destaque do cenário musical, Pedro Mann lançou recentemente uma série de singles e o EP “Asa”, onde contou com duetos com Caio Prado e Laura Petit. Também mostrou sua própria interpretação de “Preciso dizer que te amo”, de Cazuza e Bebel Gilberto, e regravou “Com você por aqui”, um dos destaques da sua discografia.
Nome que marca a sua geração de cantores, compositores e multi instrumentistas cariocas, Pedro Mann chama atenção com sua carreira solo – onde soma os álbuns “O mundo mora logo ali”, “Cidade Copacabana” e “Salineiras” -, o grupo Bondesom e atuando ao lado de grandes nomes da música brasileira (Gilberto Gil, Roberta Sá, Forróçacana e Geraldo Azevedo).
Comprovando sua versatilidade enquanto artista solo, Pedro Mann oferece um novo olhar sobre as relações com “Andar e Ver”, já disponível para streaming.
Ficha técnica
Voz, violões e baixo: Pedro Mann
Rodhes: Ricardo Rito
Mixagem: Renato Alscher
Selo: Pomar
Direção e Montagem: Tai Fonseca
Direção de Fotografia e Cor: Pedro Erthal
Desenho de som: Sarah Abdala
Elenco e Voz: Pedro Mann
Figurino: Keep Weekend
Agradecimento: Isa Kaplan, Ricardo Rito
Realização: Pomar
Crédito: Fernando Young
Letra
Quem sabe o vento traz
Lento
O que será de nós
O melhor de dois
No tempo eu sei
Se ajeita
Deixa o amor correr
Leve
Viver é descobrir
Seja como for
Ficou no ar
Um beijo
Pode o amor durar
Livre
Eu quero ver você
Voar sem medo
Só tem lua pra quem olha o céu
Tenta coisa pra gente viver
O que tiver que ser será
Bora andar e ver