O boêmio Porto da Barra foi o local escolhido para a implantação da primeira Housi da capital baiana. A novidade, que traz o ineditismo da moradia por assinatura, será oficializada nesta quinta-feira, 25 de novembro, durante o lançamento do Porto Privilege by Housi. A iniciativa é da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, em parceria com a Giro Empreendimentos e a APS Engenharia Estratégica, com previsão de entrega em 2024.
Sob a gestão da Housi, as unidades contarão com um processo para locação 100% digital e sem burocracia, imóveis mobiliados e diversos serviços e facilidades agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, IFood, personal trainer, entre outras dezenas de soluções que otimizam o dia a dia dos moradores. Para o investidor que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atua como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando tranquilidade ao proprietário e uma rentabilidade que pode atingir 50% a mais que locações tradicionais.
De acordo com Francisco Carozo, CEO da Carozo DI, a Housi surgiu com o propósito de ressignificar a forma de morar. A tendência é desapegar da residência fixa e desfrutar da liberdade de morar em locais diferentes, por quanto tempo desejar. A ideia é optar pela moradia temporária, usá-la como um serviço e aproveitar diferentes experiências.
Para concretizar esse novo marco, o projeto do Porto Privilege conta com 14 andares, sendo 13 pavimentos com 106 unidades residenciais e o Rooft, em um terreno de 722,06 m². A planta apresenta 40 quartos/sala com 29,48m², 64 studios premium com 19,87m² e 2 loft com 42,46m² e 59,02m², todos mobiliados e decorados por meio da HousiDecor.
Unir o conceito da Housi à força da Carozo é ingressar no mercado de Salvador com o pé direito. E o maior beneficiado é sempre o consumidor final. Proporcionamos uma experiência única, tecnológica e sofisticada de moradia. O mundo hoje funciona por demanda. As pessoas não querem mais ter a posse e, sim, a experiência, o serviço. A Housi chegou para cumprir esse papel no mercado imobiliário, oferecendo moradia por assinatura, sem burocracia, tudo em menos de um minuto”, explica o CEO da Housi, Alexandre Frankel.
Lazer na Moradia
Para unir bem-estar, trabalho e diversão, o empreendimento conta com academia, espaço gourmet, piscina com deck molhado e borda infinita, bar, sala de jogos, espaço zen, academia, lounge, pet place, lavanderia, coworking, bicicletário, guarderia de pranchas, ferramentaria, depósitos, além do espaço Grab and Go – local onde o consumidor adquire alimentos e bebidas, que já ficam prontos e embalados, poupando o tempo do pedido e da espera pela preparação. Além disso, terá 9 vagas de garagem, sendo 7 comuns e 2 privativas.
Alta tecnologia construtiva
O engenheiro Alexandre Pedral, fundador da APS Engenharia Estratégica, construtora responsável pela obra do Porto Privilege, destaca a alta tecnologia que será adota para erguer o empreendimento. “A aplicação de inovações construtivas objetiva identificar de forma preventiva qualquer problema que venha a ocorrer e solucioná-lo sem atrasar o cronograma, aumentando a produtividade no canteiro de obra”.
A Tecnologia da Informação dentro da moderna engenharia permite, por exemplo, utilizar as ferramentas de softwares para visualizar as plantas de um projeto em 3D, com as interfaces interligadas. Essas técnicas ainda oferecem outros benefícios como a energia fotovoltaica, reuso de águas pluviais, utilização de equipamentos economizadores de água, esquadrias com tratamento acústicos, dentre outros.
“O residencial vai agregar inovação construtiva, além de estar sendo preparado para se adaptar às futuras atualizações tecnológicas. Seguimos os avançados procedimentos para atender aos mais exigentes requisitos técnicos em todas as fases da obra. A meta principal do projeto de engenharia é oferecer qualidade e segurança, propiciando maior durabilidade da edificação e sua fácil manutenção, evitando problemas antes recorrentes em edifícios antigos”, detalha Alexandre Pedral.
Atrativo para investidores
Do ponto de vista do investidor, a Housi tem se tornado atrativa por todas as facilidades de gestão citadas e, em especial, por um aspecto: a rentabilidade. Francisco Carozo observa que, com o investimento da plataforma em inteligência artificial, a Housi conta com algoritmos que acompanham as oscilações do mercado, identificando o melhor preço para cada momento, garantindo a atratividade do imóvel e, portanto, a contínua ocupação. “Essa é uma grande sacada para buscar o melhor preço de acordo com cada período e não deixar o imóvel sem alugar. Quando um imóvel é plugado na plataforma da Housi, ele passa a integrar diversas outras frentes digitais, como Airbnb, Imóvel Web, Zap, o que garante um amplo alcance e uma alta procura”, informa.
A escolha do Porto da Barra para abrigar a chegada da Housi à Salvador é um atrativo adicional, na visão dos investidores. Afinal, morar na Barra não é só charmoso. O bairro é reconhecido por ter uma excelente localização, uma infraestrutura completa na vizinhança, acesso fácil para qualquer lugar da cidade e uma vista que dispensa comentário. “Para completar, especialistas atestam que imóveis bem localizados levam a uma apreciação média de 7% ao ano. Além do investidor estar protegido contra a inflação, por meio do aluguel, ele tem uma rentabilidade adicional relacionada à localização do imóvel”, conclui Francisco Carozo.
A plataforma funciona como gestão patrimonial por meio HousiPay – sistema de pagamentos de contas de consumo, que garante ao investidor zero de preocupações. Tudo do imóvel pode ser acompanhado pelo celular num dashboard simples e objetivo.
Perfil de uma nova demanda
Segundo Alexandre Frankel, a Housi entende que a verdadeira moradia é a casa que acompanha a pessoa ao longo da sua vida. As pessoas não querem mais necessariamente comprar a sua própria moradia, mas usá-la como um serviço. A pessoa contrata pelo prazo que quer e pode se mudar de acordo com cada momento da vida e suas necessidades. Mudou de trabalho? É só procurar a Housi mais próxima. Uma ideia revolucionária, que está alinhada com os novos hábitos e principalmente a nova geração.
Nova parceria
A Carozo Desenvolvimento Imobiliário, pioneira em Salvador na parceria com a plataforma Housi de São Paulo, anunciou recentemente que estende suas atividades no mercado imobiliário baiano. “Vamos promover para a Housi a prospecção de novos negócios e a busca de parceiros interessados em oferecer produtos inovadores num mercado de alta procura e em franco crescimento”, revela Ivana Caroso, presidente do Conselho de Administração da Carozo DI.
Sobre a Housi
A Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos. Recentemente, a Housi passou a se tornar uma opção também para a rede hoteleira, com o objetivo de oferecer quartos ociosos para usuários interessados em hospedagens de mais longo prazo.