Nota: 8,5
Data de lançamento 8 de novembro de 2018 (1h 50min)
Direção: Julius Avery
Elenco: Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbæk mais
Gêneros Terror, Ação, Guerra
Nacionalidade EUA
Nunca fui fã de filmes de suspense e terror, mas sempre gostei de estudar sobre a Segunda Guerra Mundial e fiquei curiosa para saber qual abordagem o filme Operação Overlord iria escolher para falar sobre o tema. Em resumo, uma equipe de paraquedistas dos Estados Unidos invade a França para realizar uma missão importantíssima para o fim da guerra e sua única missão era destruir a torre de comunicação da Alemanha. Porém, eles não contavam com a existência de um laboratório secreto, onde os nazistas faziam experiências dos tipos mais bizarros que você puder imaginar.
Me surpreendi muito.
É um filme com um enredo muito amarrado e bem feito, que mistura terror, suspense, drama e ainda uma dose de humor muito bem colocada em algumas cenas. Foi um filme que claramente investiu bastante na fotografia e nos efeitos sonoros. Vou avisar para vocês já irem preparados, pois duas coisas não faltam nesse filme: muito sangue e muitas explosões. Nesse filme, você vai ter um personagem predileto e talvez ele até seja o vilão. Ou seja, é um filme que você vai perder o fôlego e ficar tenso nos momentos que for para ficar e também vai ficar mais tranquilo e esperançosos nos momentos que o filme quiser que você fique, tudo isso graças ao seu fantástico audiovisual.
Recomendo demais, tanto para quem gosta, quando para quem não gosta (mas para quem não gostar, recomendo levar um casaco para esconder a cara nos momentos de MUITO sangue, feito eu fiz rs).
Crítica: Maria Cazé