O   maestro Ricardo Diniz comemorando  o título  conquistado pelo Conservatório Instituto Artes Sol Maior com o Prêmio Memória Viva e Entidades Culturais de Relevância  de Jaboatão dos Guararapes. A premiação é uma forma de reconhecer o trabalho do Conservatório na formação da consciência cidadã através da arte e da cultura.  

O Conservatório instituto Artes Sol Maior tem a missão de resgatar a arte, cultura e educação musical, mantendo as tradições de um povo, além de trazer vivências importantes para a geração mais nova. Com sede em Jaboatão dos Guararapes, o Conservatório atua em mais de cinco países e mais de 86 mil alunos já passaram pelo projeto.  

O Chanceler  maestro Ricardo Diniz criador da ONG,  está á frente desse trabalho há 24 anos. Um dos frutos do Instituto é a Orquestra formada por alunos que  tem se apresentado em palcos profissionais, atuando em cerimônias, shows, fóruns, espetáculos, gravações  e apresentações internacionais. O Instituto também tem uma atuação social muito forte atendendo crianças e adolescente carentes através do projeto Esperança em Sol Maior.  

Na pandemia a música foi um dos mais importantes instrumentos para aliviar a tensão do mundo que levou populações inteiras a se isolarem em suas casas. Por isso, mesmo com o isolamento social, as aulas de música aumentaram a procura e os cursos online ganharam novos alunos.  

O Instituto tem revelado grandes artistas, muitos deles produzindo música em vários países, provando assim que a arte salva e forma cidadãos.