Cerca de 80 crianças do Instituto Peró Arte e Cidadania, serão beneficiadas com a ação que acontece até dia 9 de dezembro
Clientes e funcionários do Shopping Guararapes têm a oportunidade de tornar especial o Natal de 84 crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto Peró Arte e Cidadania com a ação “Apadrinhe uma criança”. Em mural instalado no corredor do cinema, haverá foto das crianças e três opções para presente. A ação, que já é tradição no Shopping, permanece até todas as crianças serem apadrinhadas.
A ação funciona da seguinte forma: o cliente escolhe a criança que deseja apadrinhar e realiza a entrega do presente no mesmo local. Ex alunos do instituto estarão instruindo e apresentando a ação para os clientes. O horário de funcionamento é igual ao do Shopping, de segunda a sábado das 9h às 22h e no domingo de 12h às 21h.
A instituição, mantida pelo Shopping, atende crianças e adolescentes do entorno do Shopping, com ações de arte-educação, cursos profissionalizantes e uma biblioteca comunitária, que atende ao público em geral.
“Toda criança tem sonhos e esses sonhos nem sempre são possíveis de acontecer. Ganhar um presente, significa ganhar afeto e para eles, só em saber que alguém, mesmo que não lhe conheça, lhe presenteou com um dos seus desejos, é um gesto que enche o coração deles de alegria e de gratidão. A maior mensagem dessa ação, é que pequenos gestos podem trazer sorrisos e boas emoções para o outro”, disse Flávia Souza, Coordenadora do Peró.
Sobre o Instituto Peró
Com base na arte, educação e empregabilidade, o Instituto Peró Arte e Cidadania, instituição mantida pelos empreendedores do Shopping Guararapes, possui 17 anos de atuação, transformando a vida de famílias em vulnerabilidade social no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Mais de 6 mil pessoas já foram atendidas pelo instituto.
Usando a arte e a profissionalização como caminhos de incentivo à educação, cidadania e protagonismo, o Instituto tem entre as principais atividades o acesso à leitura para crianças, jovens e adultos, por meio de ações na sua Biblioteca e em espaços públicos como praças, paradas de ônibus e escolas; aulas de dança, música, cidadania e educação ambiental, além de projetos de formação profissional.