A procura por tratamentos estéticos continuam em alta no Brasil. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre deste ano, as redes franqueadas voltadas à saúde e beleza tiveram um crescimento de faturamento de 21%. Nos últimos dois anos, mesmo com a pandemia, esse tipo de mercado faturou aproximadamente R$34,2 bilhões, segundo a mesma ABF. O Brasil é o segundo país que mais se procura procedimentos não cirúrgicos ligados à beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Aproveitando o mercado aquecido, novos empreendedores têm investido no setor e gerado mais oportunidades de empregos. É o caso da empresária Renata Almeida que está trazendo para o Recife a primeira unidade da rede AD Clinic do Rio Grande do Sul. “Terminei meu curso de administração e iniciei o de fisioterapia. A partir daí, juntei a minha vontade de abrir um negócio com a paixão pela área de dermatofuncional. Foi quando decidi investir em uma rede de estética diferenciada”, comenta a empresária.

A AD Clinic já é uma rede consolidada com várias unidades espalhadas pelo Brasil, como nos estados de São Paulo, Goiás e Pará. “A AD Clinic é uma das franquias de estética com maior crescimento no setor, e tem uma forte presença nas regiões Sul e Sudeste. Decidi trazer uma unidade para Recife pelo nível de qualidade dos serviços que ela oferece na estética corporal e facial”, dia Renata.

Com o foco na saúde feminina e masculina, além de serviços como harmonização facial, lipoaspiração sem corte e depilação a laser, a AD Clinic Recife chega em dezembro sendo a segunda unidade da franquia a entrar em operação no Nordeste.