“Jovem Carlos” é o single que encerra o ano de Luccas Carlos, ao mesmo tempo em que abre o aquecimento para o lançamento do próximo álbum de sua carreira, projeto este que levará o mesmo nome e está previsto para o ano que vem. A música – um trap animado com a pegada de Luccas – fala de autoestima e de relacionamento, e já está disponível em todas as plataformas de áudio – ouça aqui. O lançamento também marca o início da parceria de Luccas Carlos com o slap, selo da Som Livre.
O clipe de “Jovem Carlos” transparece o mood da música, gravado em uma casa em São Paulo. O curta traz Luccas Carlos em frente às câmeras, cantando e rodeado por amigos e pela parceira de cena. A direção é de Paulo Nascimento e a direção criativa de Marco Paoliello “Grilo”, amigo pessoal do artista – assista aqui.
Luccas comentou o momento: “Este single representa uma nova fase pra mim, um novo começo, uma nova parte da minha carreira. Eu tô numa fase em que tô conseguindo fazer tudo o que pensei. Este clipe, por exemplo, a gente vem pensando nele realmente há muito tempo. Eu tô muito feliz mesmo! É muito gratificante, é uma oportunidade foda! E poder contar com essa estrutura, com esses braços, tá sendo tudo muito incrível.”
“Jovem Carlos” é uma composição de Luccas Carlos com produção de Nave e WillSBife.
“Jovem Carlos” – Luccas Carlos
Lançamento slap/Som Livre – 26 de novembro/2021
Sobre Luccas Carlos
Luccas Carlos é conhecido por seus refrãos românticos e melodias R&B. Compositor de hits, o carioca nasceu em Laranjeiras, mas foi na Tijuca, ouvindo samba por influência dos seus pais, que cresceu. Sua história na música começa em 2010, ainda no colegial. Em 2011, conhece Luciano Scalercio, seu engenheiro de áudio, em seguida encontra Sain – depois disso foram muitos lançamentos, entre EPs, clipes e parcerias.
O artista atualmente reside em São Paulo e ganhou grande destaque na cena nacional a partir de 2016, quando apareceu rimando e cantando refrãos com sua potência vocal em feats com Costa Gold, Rashid, Matuê, BK, entre outros. Luccas se firmou como um talentoso cantor, muito além do rap e, portanto, conta com uma variedade muito grande de sonoridades em seu repertório, misturando trap, R&B e até pagode.
Sua trajetória já conta com um álbum de estúdio lançado em 2020, dois EP’s e um álbum ao vivo, todos recheados de participações, além de uma repleta de shows, incluindo participações em edições do Lollapalooza Brasil. É um dos artistas mais influentes da sua geração.
Em 2020 entrou para o selo We4 Music, criado pelo empresário Rafael Rossatto, que é também uma editora e produtora de áudio para cinema, TV, publicidade e conteúdos de séries, filmes e programas. O time é formado ainda pelos produtores musicais Douglas Moda e Nave, com Luciano Scalercio à frente da engenharia de áudio. Em 2021, foi a vez de entrar para o time do slap, selo da Som Livre, sob o qual lança em novembro “Jovem Carlos”, primeiro single de seu próximo álbum, previsto para 2022.
Sobre o slap
O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni e Scalene.