São 32 vagas para cada curso de bacharelado em Ciência da Computação e Design

A CESAR School abriu as inscrições para o vestibular 20221. São oferecidas 64 vagas nos dois cursos de graduação, sendo 32 para a Design e a outra metade para Ciência da Computação. Há ainda bolsas afirmativas com 90% de desconto nas mensalidades para baixa renda. A escola de inovação do CESAR, maior centro de inovação tecnológica e transformação digital do Brasil, prepara estudantes para desenvolver um perfil desbravador de novas tecnologias e conectá-los ao ecossistema do Porto Digital, ao qual está inserido. As inscrições para o vestibular vão até o dia 1º de dezembro, no site www.cesar.school. A taxa custa R$ 30.

Para os cursos de Design e Ciência da Computação, há vagas via ENEM (a partir do exame de 2010), para portadores de diploma e por transferência, além do processo seletivo, com entrevista feita através de plataforma digital e prova online de Raciocínio Lógico. A entrevista será realizada até o dia 02 de dezembro e visa identificar características ligadas a liderança, inovação e empreendedorismo. 

Já a prova online será realizada no dia 04 de dezembro, das 8h às 12h, com o intuito de avaliar os seguintes conhecimentos: proposições conectivas, operações lógicas sobre proposições, construção de tabelas verdades e questões de lógica matemática em geral, com raciocínio lógico. O resultado será divulgado no dia 07, com abertura de matrícula no período de 13 a 17 de dezembro. O início das aulas será no dia 07 de fevereiro de 2022.

A infraestrutura da CESAR School foi projetada para quem quer viver o aprendizado de forma dinâmica, criativa, inovadora e inspiradora. O objetivo é oferecer aos alunos uma formação focada nos interesses do mercado, tanto do ponto de vista técnico quanto de competências soft skills, como protagonismo, liderança, trabalho em equipe e empreendedorismo.

“Os professores atuam no mercado e levam para a sala de aula as experiências e os problemas do mundo corporativo. Além disso, o ensino é baseado no aprendizado por projetos, que permite que os estudantes coloquem a mão na massa e aprendam a partir da experiência, desenvolvendo soluções para diferentes problemas”, explica Felipe Furtado, diretor-executivo da CESAR School, sobre as vantagens de o aluno CESAR estar diretamente ligado a um dos principais parques tecnológicos do país.