Distribuidora, produtora e serviço de streaming global com curadoria, a MUBI apresenta o especial Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães. Para celebrar a obra do cineasta e artista plástico mineiro de renome internacional, exibida e aclamada em diversos países, a programação contará com oito filmes. Dois deles chegam à plataforma já em novembro: Rua de Mão Dupla e A Alma do Osso, disponíveis respectivamente a partir de 23 e 30 de novembro.
Tema de retrospectivas cinematográficas no MoMA (Nova Iorque), Itaú Cultural (São Paulo), BAFICI (Buenos Aires) e Cinemateca do México, Cao Guimarães teve suas produções exibidas, indicadas e premiadas em diversos festivais, entre eles, Sundance, Veneza, Las Palmas, Miami, Guadalajara, CinePort, Festival do Rio e Locarno. Recentemente, foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela montagem do documentário Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou.
Além dos documentários Rua de Mão Duplae A Alma do Osso (ambos de 2004), o especial Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães exibirá os seguintes títulos, a partir dos próximos meses: Otto(2012), Andarilho (2007), O Fim do Sem-Fim (2000), Acidente (2007), Ex-Isto (2010) e Espera (2018).
Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães
A partir de 23 de novembro
mubi.com
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.
Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.
A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lambde Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi – vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.
MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.