Coletânea de ficção científica reúne seis histórias de prestigiados autores contemporâneos 
 

Para alguns, o surgimento de novas tecnologias pode significar o fim do mundo como conhecemos. Para outros, pode ser o início de uma nova era. Em Forward, o renomado escritor Blake Crouch, autor deMatéria escura e Recursão, convida grandes nomes da literatura contemporânea para escrever sobre o impacto da tecnologia em nossa vida. Com temas que vão de inteligência artificial e colonização de outros planetas a engenharia genética e programação, essas histórias nos fazem encarar o que há de mais brutal e profundamente humano em nós e em nossa sociedade.

Em “Summer Frost”, Crouch traz uma trama marcante que desafia nossa noção de humanidade enquanto assistimos à obsessão de uma programadora de videogames por uma de suas personagens. “Pele de emergência”, de N. K. Jemisin, explora a missão de um soldado em visita a uma Terra abandonada. Uma viagem potencialmente sem volta, mas pelos motivos mais inesperados. Em “Arca”, Veronica Roth mostra o poder das lembranças, que, quando coletadas e reunidas, são capazes de revelar o passado e também ajudam a construir o futuro. 

Amor Towles surpreende em “Você chegou ao seu destino” ao mergulhar na manipulação genética quando um casal se vê diante da possibilidade de decidir a trajetória de seu futuro bebê. “A última conversa”, de Paul Tremblay, é uma narrativa repleta de suspense que nos faz questionar os limites da consciência e de nossa identidade. Já “Randomizando”, de Andy Weir, fecha a obra com uma história eletrizante envolvendo cassinos, hackers e computação quântica.

Publicados originalmente em e-book, esta é a primeira vez que os contos da coletânea são reunidos em edição física, que apresenta capa e projeto gráfico exclusivos para os leitores brasileiros. Repletas de medos, paixões, sonhos e ambições, as narrativas de Forward revelam nossa dificuldade em estabelecer limites e fazer escolhas diante do futuro que buscamos.

BLAKE CROUCH é roteirista e autor de diversos best-sellers internacionais. Sua trilogia Wayward Pines foi adaptada para uma série de TV exibida pela Fox, e seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas, somando mais de um milhão de exemplares vendidos. O escritor mora no estado americano do Colorado com a família. Pela Intrínseca, publicou também Matéria escura e Recursão, ambos sucesso de crítica e público. (Foto: Jesse Giddings)

portrait of N.K. Jemison

N. K. JEMISIN é uma prestigiada autora norte-americana de ficção especulativa e fantasia. Suas obras, novelas e contos receberam os mais importantes prêmios dedicados aos gêneros, como Nebula, Locus e Hugo, do qual se tornou a única escritora a ser agraciada por três anos consecutivos. Foi também finalista do World Fantasy Award. É autora das marcantes trilogias A Terra Partida e The Inheritance, assim como da duologia The Dreamblood e de Nós somos a cidade. Em seus textos, a escritora explora com maestria temas como opressão, conflitos culturais, preconceito, racismo e a complexidade do comportamento humano. (Foto: Laura Hanifin)

VERONICA ROTH é autora de obras de ficção científica e fantasia. Best-seller do New York Times, sua série de estreia, Divergente, a consagrou no mundo literário e foi adaptada para o cinema em produções de sucesso. Escreveu ainda as séries Crave a marcaChosen Ones, além da coletânea The End and Other Beginnings. Seus contos já figuraram em diversas antologias de destaque. Ela mora com o marido e o cachorro em Chicago, nos Estados Unidos. (Foto: Nelson Fitch)

AMOR TOWLES nasceu em Boston, Estados Unidos, graduou-se pela Universidade Yale e recebeu o título de mestre em Língua Inglesa pela Universidade de Stanford. Após trabalhar por mais de vinte anos no mercado financeiro, passou a se dedicar em tempo integral à escrita. É autor de livros de sucesso, como Regras de cortesia e Um cavalheiro em Moscou, e seus contos foram publicados em veículos de destaque, como Paris Review. Towles mora em Manhattan com a esposa e os dois filhos. (Foto: David Jacobs)

PAUL TREMBLAY é um prestigiado autor de suspense, terror, fantasia sombria e ficção científica, com sólida formação acadêmica em matemática. Jurado do Shirley Jackson Awards, foi vencedor de prêmios de renome, como o Bram Stoker Award por O chalé no fim do mundo e Na escuridão da mente. Também é autor de Disappearance at Devil’s RockSurvivor Song, entre outros, e seus contos e ensaios foram publicados em veículos como Los Angeles TimesThe New York Times, no site da Entertainment Weekly e em numerosas antologias. Tremblay mora com a família nos arredores de Boston, Estados Unidos. (Foto: Alan Amato)

F5WCPR 40th Toronto International Film Festival – ‘The Martian’ – Premiere Featuring: Andy Weir Where: Toronto, Canada When: 11 Sep 2015

ANDY WEIR é um escritor norte-americano best-seller do New York Times. Sua obra de estreia, Perdido em Marte, foi adaptada para o cinema sob direção de Ridley Scott e recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme. Premiado em 2016 com o John W. Campbell Awards, destinado a autores estreantes de fantasia e ficção científica, Weir era programador antes de se tornar escritor em tempo integral e tem como hobby se dedicar a assuntos como física relativista e mecânica orbital. Também é autor de Artemis e Devoradores de estrelas. Atualmente mora na Califórnia, Estados Unidos. (Foto: WENN Rights Ltda.)

FORWARD, de Blake Crouch, N. K. Jemisin, Veronica Roth, Amor Towles, Paul Tremblay e Andy Weir

Editora Intrínseca
Tradução: Braulio Tavares
Páginas: 304
Livro impresso: R$ 79,90
E-book: R$ 54,90