O pernambucano Paulo Neto, #11 do mundo em FIFA, número 1 do Brasil e #3 da América Latina, está concorrendo ao Prêmio eSports Brasil, na categoria Futebol Virtual, deste ano. O prêmio reconhece os melhores do ano do esporte eletrônico.
Paulo Neto nasceu em Caruaru, tem 18 anos e está nos eSports desde 2016, como player FIFA, colecionando diversas conquistas e gerando prestigio mundial. Em sua carreira, Paulo conta com o título de melhor jogador da América Latina, um vice-campeonato mundial e viagens para países como Romênia e França, onde disputou etapas competitivas de FIFA. Atualmente ele joga pela Atlanta United, dos EUA, sendo bastante elogiada pela mídia pelo seu desempenho em eventos e redes sociais.
O FIFA está entre os games mais jogados do mundo, gerando alcance e visibilidade tanto para equipe como os jogadores. O competitivo jogo conta com premiações que chegam a 10 mil dólares (prêmio que foi destino ao campeão da última Sul Americano, em janeiro de 2021.
Esta é a quinta edição do Prêmio eSports Brasil. Ela será realizada em São Paulo, na próxima terça-feira (16) e conta com patrocinadores de peso como: Oi, Lenovo, Monster Energy, New Era e ge esports. Já a realização fica por conta da GTG, empresa do grupo V3A, em sociedade com a Player1 Gaming Group.