O amor é cego ou às vezes pode nos cegar? Pontifexx, DES3ETT e Amanda Collis tentam responder essa questão por meio de metáforas na nova faixa “Blinded”, disponível agora nas plataformas digitais pela CONTROVERSIA.
O DJ e produtor brasileiro faz sua estreia na gravadora apresentando synths mais analógicos e elementos mais energéticos, de certo modo inspirados pelo sucesso do Future Rave, aflorando as características de cada projeto que produziu a faixa. A colaboração foi feita com dois italianos: o DJ e produtor DES3ETT e a cantora e compositora Amanda Collis.
“Foi minha primeira collab com italianos e isso por si só já deixou a experiência mais interessante, já que esse fator geográfico ajuda a proporcionar trocas inesperadas de referências e preferências quase que culturais”, declara Pontifexx.
Com quase 500 mil ouvintes mensais no Spotify, Pontifexx é um dos grandes nomes nacionais do cenário eletrônico. O artista já lançou diversas faixas pela STMPD RCRDS e Austro, além de collabs com grandes nomes, como DubVision, Chris Willis, Gold Fish, Bhaskar, entre outros.
Em “Blinded”, ele aposta em um elemento que adora apresentar em suas faixas: metáforas. Recebendo a ideia dos italianos, ele gostou muito da melodia da voz e da produção, e a partir disso trabalhou sua sonoridade. “Foi interessante trazer, então, meu toque, adicionando elementos, synths… e enfim, deixar num estilo que estou trazendo para as minhas produções”, conta.
A nova faixa de Pontifexx – seu primeiro trabalho na CONTROVERSIA – em parceria com DES3ETT e Amanda Collis já está disponível em todas as plataformas digitais, ouça clicando aqui.