Após atiçar os fãs ao anunciar o feat inesperado, MC Dricka lançou nesta sexta-feira (29) o single “Mandrake“, em parceria com o trapper Yunk Vino – ouça aqui. A track, que saiu pela Som Livre, aposta em uma sonoridade moderna ao falar de um casal cheio de estilo e atitude, e chegou ainda com um clipe no YouTube, com a participação dos dois artistas.
Por definição, “Mandrake” é a gíria usada na quebrada para denominar o grau máximo que um indivíduo consegue ser zika, chave ou breque, pelo estilo e atitude. Rimando sobre um casal “chave de enquadro”, Dricka e Vino contam ainda com o beat dos DJ’s Murillo e LT, que já estiveram juntos com a “Rainha dos Fluxos” em “Casal Mandrake”, hit de mais de 66 milhões de plays. Conforme anunciado nesta semana, “Mandrake” – que chega na sequência de ” Ele Me Faz”, em parceria com MC Hariel -, faz parte de uma série de lançamentos que visam pavimentar o caminho de Dricka pelo trap. Além de Yunk Vino, estão previstos ainda para este ano singles com Jovem Dex e Alee, entre outros nomes.
Convidado por Dricka para esta parceria em “Mandrake”, Vino é muito respeitado no trap por seu flow nada óbvio e repleto de influências gringas. Com apenas três anos de carreira, o rapper já roubou a cena abrindo um show do Racionais MC’s e tem se destacado na cena independente com lançamentos como “THE BOX 2” e “YSL” e feats com Sidoka, MC Igu e Dudu. Além disso, a track “Mandrake” é a primeira de Vino em parceria com uma artista de fora do trap, o que indica uma escolha mútua e a confiança do trapper no trabalho de MC Dricka no gênero de música urbana.
Dricka, por sua vez, também está em um excelente momento da carreira. Só neste ano, ela concorreu ao BET Awards na categoria “Artista Revelação Internacional”, representando o Brasil como a única mulher indicada, tendo em seguida sua foto estampada na Times Square, em New York, em ação do Spotify para promover a igualdade de gênero na indústria musical. Em agosto, ela deu ainda mais um importante passo na carreira ao assinar com a Som Livre para integrar o time de música urbana da casa.
Mandrake – MC Dricka e Yunk Vino
Lançamento Som Livre – 29 de outubro/2021
Sobre MC Dricka
Fernanda Andrielli Nascimento dos Santos, mais conhecida como MC Dricka, é uma das mais novas e representativas vozes do funk. A jovem cantora de São Paulo, que em pouco tempo já marca seu nome no mundo da música, conta com uma carreira de ascensão rápida, sólida e um currículo consistente. Surgindo no funk como uma explosão, a artista marca seu nome no movimento da música brasileira com apenas 22 anos e diversos lançamentos, que somam cerca de 200 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e uma média de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Mulher preta, periférica e declarada LGBTQIA+, a paulista é conhecida como Rainha dos Fluxos, já teve uma de suas músicas nos stories da rapper Cardi B e atualmente representa um dos nomes mais promissores do funk no Brasil. Com músicas com mensagens afiadas, letras diretas e elevando a autoestima das mulheres, MC Dricka segue derrubando barreiras ao promover a igualdade social, racial e de gênero e hoje ocupa o posto de uma das vozes mais empoderadoras do meio. Dentre seus maiores sucessos estão “Empurra Empurra”, “38 Carregado”, “Vai Fazer Carão”, “Bate Bate”, “Pretinha do Peitin e do Bundão”, “Me Olha e Me Respeita”, além de “Nós Tem Um Charme Que É Dahora”, que acumula cerca de 40 milhões de streams e se aproxima da marca de 100 milhões de views no YouTube.
De São Paulo para o mundo, MC Dricka vem crescendo na música brasileira e levando sua arte para diversos cantos do país, por meio de suas apresentações presenciais – que sempre tiveram lotação máxima nas casas de shows – e de sua presença na mídia online, considerando que já são quase 3 milhões de seguidores no Instagram. No Brasil, já passou por mais de 10 capitais, com destaque para uma mega apresentação em Brasília, para mais de 10 mil pessoas.
Em 2021, MC Dricka concorreu ao BET Awards na categoria “Artista Revelação Internacional”, representando o Brasil como a única mulher indicada. Em seguida, teve sua foto estampada na Times Square, em New York, em ação do Spotify para promover a igualdade de gênero na indústria musical. Empresariada pela GR6, MC Dricka ostenta entre suas parcerias nomes como Marcelo D2, Tropkillaz, Gaab, Mateus Carrilho, Rennan da Penha e MC Cabelinho. Em agosto deste ano, MC Dricka deu mais um importante passo na sua carreira ao assinar com a Som Livre e passa a integrar o time de música urbana da casa.
Acompanhe MC Dricka nas redes sociais:
Sobre a Som Livre
Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.