Única feira do setor de saúde do Brasil realizada em 2021, o evento registrou circulação de mais de 22 mil pessoas e organização projeta a geração de negócios em torno de R$ 250 milhões
A nona edição da HospitalMed, a maior e mais completa feira de negócios de saúde do Norte e Nordeste, encerra sua programação com resultados acima das projeções, em especial por ser a única do segmento realizada em 2021. Os números deste ano apontam para mais de R$ 250 milhões em negócios gerados e a geração de mais de 1500 empregos diretos e mais de 4500 indiretos. Além disso, o evento registrou público de mais de 22 mil pessoas, entre investidores, compradores, profissionais e estudantes da área.
No período de 20 a 22 de outubro, os visitantes tiveram a oportunidade de se reconectar com o mercado. Foram dias de atualizações sobre inovações, soluções e lançamentos de produtos, imersões em novas tecnologias e estudos de casos, intercâmbio de experiências, entre diversos aspectos apresentados pelos mais de 250 expositores e 350 marcas. Além disso, todos os 50 eventos paralelos, que somaram mais de 150 horas de conteúdo, tiveram suas capacidades disponíveis ao público plenamente ocupadas.
“Encerramos mais uma edição com o sentimento de superação. Passamos por momentos difíceis nos últimos dois anos e hoje temos a sensação de dever cumprido. É muito gratificante ver os estandes dos expositores com clientes, com um fluxo interessante de visitantes, e ter contribuído com o crescimento e manutenção dessas empresas, mesmo que de forma indireta”, comenta Rodrigo da Fonte, presidente da HospitalMed.
Da Fonte aproveita e já reforça a realização da próxima edição da feira de negócios, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro de 2022. “Completamos dez anos de realização em 2022. Para a nossa edição comemorativa, preparamos algumas mudanças como o aumento da planta, ocuparemos todo o espaço do Cecon-PE, um setor de tecnologia, inovação e robótica dentro de uma área segmentada, entre outros”.
A HospitalMed 2021 contou com o patrocínio da EcoDisinfect, da Unicred e do Banco do Nordeste, Colortel além do apoio da UmTelecom, ASSEMED Laudos, Ecosystem, HF Higiene Fácil, M.R. Tech e do Sebrae, que nesta edição aumentou seu suporte às micro e pequenas empresas pernambucanas do segmento de saúde.
TURISMO DA SAÚDE – O Estado de Pernambuco é considerado o segundo maior polo médico do país e feiras com a HospitalMed só tem a somar para o crescimento desse mercado. “Eventos como esse são potenciadores de negócios e desenvolvimento. Aqui temos a oportunidade de conversar com as pessoas, explicar o projeto. O nosso setor está cada vez mais forte e, com certeza, as viagens de saúde vão ajudar nesse processo de crescimento do turismo voltado a soluções médicas”, explica Simão Teixeira, presidente do Recife Convention.
ACESSO MONITORADO – Acompanhando os procedimentos habituais de segurança sanitária, a HospitalMed firmou parceria com a pernambucana em tecnologia Um Telecom, que implementou no acesso da feira o serviço Video Cloud Inteligente. O recurso, que funciona com o monitoramento do fluxo de visitantes por meio de câmeras térmicas, proporcionará agilidade de acesso ao evento e dará ainda mais segurança. O equipamento permite o reconhecimento fácil e o monitoramento corporal de até dez pessoas simultaneamente, sinalizando, inclusive, quando alguma pessoa estiver sem a máscara de proteção facial.