Considerado um dos maiores gaitistas do mundo e um dos músicos mais criativos da música instrumental brasileira, Gabriel Grossi reinventa o clássico noventista “Smells Like Teen Spirit” – faixa do Nirvana que completou recentemente 30 anos de seu lançamento. A releitura sai pelo selo Audio Porto e pode ser ouvida em todos os serviços de música.

Ouça “Smells Like Teen Spirit”: https://bfan.link/SmellsLikeGrossi

Assista ao clipe: https://youtu.be/w3mOsBYH9wY 

O álbum “RE DISC COVER”, 12º da carreira de Gabriel Grossi, traz uma série de releituras de clássicos do pop e do rock de forma inovadora, oferecendo um novo olhar para a memória afetiva musical. O projeto reúne outros três renomados instrumentistas: Michael Pipoquinha (baixo),  Sérgio Machado (bateria) e Eduardo Farias (piano e teclados) – este último também responsável pelos arranjos e produção musical ao lado de Gabriel, que dirige o projeto e foi registrado em um álbum.

Ouça “RE DISC COVER”: https://ps.onerpm.com/REDISCOVER

As faixas do disco passeiam do soul pop da Motown até o grunge e o britpop dos anos 90, em músicas que marcaram a história de Grossi com um espírito de renovação, da descoberta da brincadeira do nome do trabalho. O álbum revisita Stevie Wonder (“Isn’t She Lovely”), Oasis (“Wonderwall”), Michael Jackson (“Ben”), The Police (“Message in a bottle”), Beatles (“Here, there and everywhere”), Queen (“Another one bites the dust”) e Bob Marley (“Redemption Song”).

Antecipando lançamentos previstos de Gabriel Grossi para 2021, “Smells Like Teen Spirit” está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça “Smells Like Teen Spirit”: https://bfan.link/SmellsLikeGrossi

Assista ao clipe: https://youtu.be/w3mOsBYH9wY 

Foto por Gabriel Vieira

Ficha técnica:

Gabriel Grossi – harmônica

Eduardo Farias – piano e teclados

Michael Pipoquinha – baixo

Sérgio Machado – bateria

Direção musical: Gabriel Grossi e Eduardo Farias

Arranjos: Eduardo Farias e Gabriel Grossi

Gravação, Mixagem, filmagem e edição de vídeos: Gabriel Vieira

Masterização: Rafael Hauck

Texto de apresentação: Lúcio Brancato

Gravadora: Audio Porto