Festival contará com mais de 300 atividades em quatro dias de evento
O REC´N´Play, que acontece entre os dias 07 e 10 de novembro no bairro do Recife, já tem programação definida. Durante quatro dias, o festival irá oferecer mais de 300 atividades, entre workshops, palestras e cursos que abordam temas como empreendedorismo, tecnologia e inovação e sustentabilidade. A programação completa do evento pode ser acessada no site www.recnplay.pe, onde também é possível realizar as inscrições para participar do festival de experiências digitais.
Um diferencial deste ano é a simplificação da plataforma de inscrição e visualização das atividades. “Além disso, a programação completa está sendo liberada com mais antecedência para as pessoas conseguirem se programar melhor”, destaca o coordenador geral do REC´n´Play, Léo Medeiros. O festival, este ano, também vai contar com maior participação de convidados internacionais. “Teremos participantes do Chile, Estados Unidos, França e Inglaterra. Isso reforça o conceito de conexões globais que queremos trazer para o REC´n´Play”, comenta Léo.
Entre as atividades previstas, destaca-se a 4ª edição do Desafio EcoRecife 4.0, um concurso de jogos digitais que escolherá os melhores games educativos. Este ano, o tema será “Orla Marítima” e os três melhores colocados do certame receberão, ao todo, R$ 40 mil. Durante o festival também vai acontecer o PLAY MODA, um desfile que vai apresentar looks confeccionados a partir de resíduos eletrônicos, associando a moda, o artesanato, a sustentabilidade e a diversidade.
Na oficina de introdução à programação voltada para mulheres, as participantes vão poder entender um pouco mais sobre a lógica da programação e irão criar um aplicativo simples para o sistema Android. Durante o festival também será realizada uma edição da Feira Afro, formada por um coletivo de empreendedores negros, que irá oferecer produtos pensados e voltados ao público negro, ao povo de terreiro.
Sucesso na primeira edição do REC´N´Play, a programação contempla, mais uma vez, a oficina de WhatsApp para Idosos. A atividade, exclusiva para pessoas com 60 anos ou mais, irá tirar as principais dúvidas do usuários. Para as crianças, haverá oficina de programação. “A programação final é bem vasta e comtempla a todos. Nosso maior objetivo, nesse sentido é proporcionar opções para a família passar o dia no REC´n´Play participando de várias atividades”, explica o coordenador geral do festival.
O REC’n’Play funcionará com três pilares: educação, negócios e entretenimento. As atividades podem se encaixar em uma dessas áreas ou em várias ao mesmo tempo, com a programação em formato de trilha – ou seja, se um participante quiser, pode ir para todas as atrações da trilha no dia sem conflito de horário. Essa é a segunda edição do REC´n´Play, evento realizada pelo Porto Digital em parceria com a Ampla e que tem a apresentação do Sebrae.
SERVIÇO
Festival REC’n’Play
Quando: de 7 a 10 de novembro
Onde: Bairro do Recife
Programação e Inscrição: http://recnplay.pe