Documento apresenta os principais processos da operação do estádio.

Atento à profissionalização do mercado esportivo e de eventos, a Arena de Pernambuco lança o seu Manual de Operações e Manutenção. Com 165 páginas, o livro é destinado aos atuais e futuros funcionários da Arena e tem o objetivo de apresentar os principais processos de operação do equipamento.

Dividido em 19 capítulos, o Manual de Operações da Arena foi criado para garantir que qualquer tipo de evento que venha a ocorrer no complexo seja operado corretamente e de forma segura, tanto para o público interno, quanto para o externo.

No livro, são apresentados todos os setores existentes na Arena e os modelos de operação específicos. Desde a operação de alimentos e bebidas até o departamento de tecnologia, todos os setores estão contemplados.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, ressalta a importância do manual. “A busca constante do profissionalismo em nossa gestão está bem representada pela criação deste manual de operações da Arena de Pernambuco. É um instrumento muito importante, utilizado nas principais arenas do mundo e que será uma ferramenta para aperfeiçoarmos ainda mais nosso atendimento”.

O presidente da Arena de Pernambuco, Kleber Borges, reforça que com a publicação do manual, a Arena se iguala às grandes instalações multiuso do mundo. “A Arena de Pernambuco é uma das primeiras do Brasil a criar o seu manual. O modelo foi concebido através dos principais conceitos de operação e manutenção das Arenas mais modernas do mundo, e tem como objetivo ser um grande guia para todos aqueles que farão a operação e manutenção do equipamento”, disse.