Nesta segunda-feira (09), o presidente da Associação Comercial de Pernambuco, o advogado Tiago Carneiro, esteve presente na inauguração da nova sede da POLI Jr, a empresa júnior da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI/UPE), que completa mais de uma década desde sua fundação.

A entidade, parte da estrutura acadêmica da POLI/UPE, caracteriza-se por ser uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior, cujos principais objetivos são fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação; aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios acadêmicos; gerir com autonomia em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico; e, elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos.

A celebração foi conduzida pelo Prof. José Roberto Cavalcanti, diretor da POLI, ainda contou com  a presença do Prof. Alexandre Gusmão, vice-diretor da POLI, do atual diretor-presidente da POLI Jr, Gildo Pereira de Souza Filho e da ex-diretora de negócios Eduarda Ottoni.

 “A reinauguração da POLI Jr, inclusive com nova sede, é muito importante, pois isso mostra os alunos engajados no empreendedorismo. Esta reforma, numa sala adequada às atividades de serviço, traz mais qualidade e conforto para todos os participantes da empresa. Além disso, é bastante animador ver pessoas tão jovens assim, ainda no início da vida acadêmica, mas empenhadas e comprometidas em fazer a diferença no mercado. Os alunos estão se qualificando, visando o mercado de trabalho privado. Isto é o que eles têm demonstrado fazer, através da POLI Jr.”, afirmou Tiago Carneiro.

A Associação Comercial de Pernambuco – ACP é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve como princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e a participação articulada da classe empresarial pernambucana.