Filho do mestre Azulão – patrimônio vivo da “Capital do Forró” (Caruaru) – o cantor Azulinho adere ao ritmo do piseiro para lançar a música “Emanuela”, aposta do artista para o período junino. O último trabalho do pernambuco foi lançado há 7 anos, o EP “Forró Made in Caruaru”, vencedor do Prêmio da Música Pernambucana. O novo single da Azulinho já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Para Azulinho, compor e lançar essa música foi um grande desafio. “Depois de 2 trabalhos lançados de forró pé de serra, descobri que posso cantar o que eu quiser. Gravamos uma música num ritmo totalmente diferente do qual começou minha carreira. Vivemos em um século bem diferente do que meu pai, o mestre Azulão, viveu, e ele nunca vai deixar de ser meu professor. Tem o meu respeito e do Nordeste inteiro”, conclui. 
A criação da música foi um processo em parceria com o irmão de Azulinho, o compositor Ari Lima “Estávamos sentindo falta de mostrar esse talento que vem de berço. A música é super contagiante. O estilo musical que escolhemos foi o piseiro, que vem dominando o país e tornou Zé Vaqueiro, Xand Avião, Wesley Safadão e Barões da Pisadinha os artistas mais escutados do país”, explica o pernambucano.

Nascido em 13 de dezembro de 1985, dia de Santa Luzia e também do eterno Luiz Gonzaga, Alexandre Lima, conhecido desde criança como “Azulinho”, dá  continuidade ao legado fonográfica herdado do seu pai, o mestre Azulão, mas com influência de novos estilos musicais, como o piseiro.
Escute o single “Emanuela”: https://open.spotify.com/track/3vzwFKEbUklhumPVRUAEld?si=c8bbb16ef1814fb1