A Mangroov é uma banda criada por quatro jovens que carregam com muito orgulho suas origens no nome da banda, que exalta o Mangue e o Groove de sua música. Formada na capital, Recife, a Mangroov possui em sua recente trajetória dois singles e um videoclipe lançados que fazem jus ao legado de Chico Science e que somados a musicalidade de bandas como Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam e com a identidade marcante da banda, criam uma mistura única e com um potencial artístico e comercial gigantescos, o que já vem sendo observado através da repercussão de “Some Sense”, sua mais recente música de trabalho.
“Some Sense” saiu como single e videoclipe e rapidamente chegou a países de toda a América do Sul e até mesmo ao competitivo mercado fonográfico dos Estados Unidos por meio de rádios e portais de notícias. A canção carrega todos os ingredientes que fazem da música da Mangroov algo único e que apesar de sua brasilidade incontestável, soa absolutamente universal, misturando elementos de funk rock, rock progressivo, rock alternativo e grunge.
Sobre “Some Sense”, o vocalista da Mangroov, Lucas Moura, destacou:
“Some Sense é a cara da Mangroov. Quando falamos de música, cada banda, cada artista, cada canção lhe proporciona uma sensação diferente. Acho que conseguimos colocar muito do que somos nesse single e isso acabou despertando e desenvolvendo essa sensação específica da Mangroov. Criamos uma identidade”.
Além de Lucas Moura, a Mangroov conta em sua formação com Rafael Portela na Guitarra, Gustavo Lippo no Baixo e Samuel Dantas na Bateria. A banda ainda possui em seu repertório o single “Pain to Agree”, que abriu várias portas por onde “Some Sense” se encarregaria de entrar posteriormente e ambas juntas criam uma grande expectativa pelo que a banda seguirá apresentando em seus lançamentos vindouros.
“Pain to Agree” e “Some Sense” estão disponíveis em todas as principais plataformas de Streaming e através do canal da banda no YouTube. Fique ligado nesse nome, a Mangroov em breve deverá se tornar um nome de peso do Rock Nacional.