Profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19 do Sistema Hapvida, começaram a receber nesta terça-feira (26) as primeiras doses da vacina contra o vírus.
As primeiras doses da vacina CoronaVac foram aplicadas nos profissionais do Sistema Hapvida que estão na linha de frente do combate à COVID-19, nesta terça-feira (26), com a liberação da Secretaria de Saúde do Recife. O Hospital Vasco Lucena, P.A Caxangá e P.A Derby foram os locais onde as doses iniciais foram aplicadas. A vacinação está alimentando grande esperança principalmente para quem arriscou a própria vida durante meses, lutando contra o vírus que vem gerando grandes preocupações em todo o mundo.
“É uma grande conquista para todos que trabalharam na linha de frente nesse quase um ano, arriscando suas vidas, as vidas dos seus familiares, para atender a população. E agora poder começar a imunização, acredito que todos vão começar a se sentir mais seguros para trabalhar e dar melhor assistência aos nossos pacientes”, foi o que destacou o Dr. Ademir Diego Martins, Diretor Médico Regional do Sistema Hapvida.
Entre as primeiras profissionais vacinadas está a técnica de enfermagem do Hospital Vasco Lucena, Roseane Beatriz. “É emocionante, é muito bom saber que em breve a vacina estará chegando para todos. Esse momento tem as prioridades, cada um precisa aguardar o seu tempo e não esquecer que é preciso usar a máscara, estando você na linha de frente ou não. É bom permanecer com os cuidados, e acreditar que dias melhores virão. Perdemos muitas vidas, mas dias melhores vão vir. Ainda tem a segunda dose. Vamos continuar nos cuidando”.
A enfermeira obstetra Priscila Azevedo também foi uma das primeiras a receber a dose da CoronaVac. “É muita emoção. A sensação é de alívio, de ver tantos amigos, colegas de trabalho nessa situação de muita dificuldade nessa pandemia, e a gente finalmente vê uma luz no final do túnel. Conseguir ver um pouco de esperança e respirar um pouco. Estou muito feliz e emocionada”, disse no momento da vacina.
Os cuidados ainda são extremamente necessários para o combate ao vírus, e vale salientar que no processo inicial de vacinação, a prioridade está sendo para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente. O Sistema Hapvida coloca-se à disposição para contribuir com o processo de vacinação.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.