Série original do Canal Brasil protagonizada por Karine Teles e Julia Stockler é a primeira e única produção brasileira a ser exibida na mostra, uma das principais da Berlinale 

O Brasil será destaque na edição de 2021 da Berlinale, com uma novidade sem precedentes. Se o cinema brasileiro vem conquistando nos últimos anos cada vez maior reconhecimento em Cannes, Veneza, Berlim e Sundance, agora, pela primeira vez, uma série de ficção está entre as seis produções internacionais neste formato selecionadas para um dos maiores e mais importantes festivais de cinema do mundo. 

A série original do Canal Brasil Os Últimos Dias de Gilda, criada e dirigida por Gustavo Pizzi (dos premiados longas Benzinho e Riscado) e protagonizada por Karine Teles e Julia Stockler, está na seleção oficial da mostra Berlinale Series, do festival de Berlim. “A seleção de Os Últimos Dias de Gilda para o festival de Berlim confirma que o Canal Brasil está no caminho certo, de apostar em séries originais, com uma assinatura de excelência. Com esse olhar diferenciado, estamos atingindo a qualidade das maiores séries do mundo”, comemora André Saddy, diretor geral do Canal Brasil.