Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, setor continua lançando novos empreendimentos e crescendo em números de vendas.
O ano de 2020 tinha tudo para não ser tão bom para a construção civil, mas o grande desejo dos brasileiros em conquistar a casa própria e as condições comerciais e econômicas favoráveis transformaram o medo e as incertezas em bons negócios para empresas do setor e para os consumidores que conseguiram realizar o sonho da casa própria. O novo ano que se inicia chega com otimismo e carregando os bons números de vendas de imóveis. Empresas como a MRV já se preparam para vários lançamentos por todo o país. Em Pernambuco, serão até seis novos residenciais nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Recife, Paulista e Caruaru, somando mais de 2 mil unidades habitacionais.
Ainda em Pernambuco, somente de novembro a dezembro, por exemplo, houve um acréscimo de 23% nas vendas. Até o final de 2020 mais de 11,2 mil unidades foram lançadas e entregues 6.873 chaves. “Nacionalmente tivemos recordes de vendas líquidas com alta de 39,1% em relação ao ano anterior. Foi o maior volume de vendas em um ano da história da companhia”, pontua o gestor executivo da empresa no estado, Luís Felipe Monteiro.
Os bons números da MRV refletem o do mercado como um todo. De acordo com últimos dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), nos primeiros nove meses de 2020 as vendas de imóveis novos tiveram um aumento de 8,4% em comparação com o mesmo período de 2019.
“Estamos atentos ao momento positivo do mercado imobiliário, resultado do aumento da demanda por moradia, além de uma baixa taxa de juros, que contribuem para abertura dos financiamentos mais facilitados”. Consideramos também o potencial de Pernambuco, com boa oferta de terrenos e a valorização da residência”, avalia Luís Felipe.
No início deste ano, a MRV lançou o Pontal da Enseada, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. O empreendimento conta com 500 unidades habitacionais, localizado numa área com 27,3 mil metros quadrados e vai possuir espaço gourmet, playground, pista de cooper, pomar, pet place e bicicletário. São apartamento de dois tipos, com 43m2 e 38m2, e o valor mais baixo de lançamento desde 2012 com preço a partir de R$ 129.900,00.
Sobre a MRV
Ao longo de 41 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.