Lançamento em Goiânia disponibilizará ferramentaria para o uso comum dos moradores. Tendência que ganhou força com isolamento e deve continuar
O isolamento social fez muitas pessoas darem mais atenção às suas residências e, com a necessidade de passar mais tempo em casa, muitos aproveitaram para realizar reparos que eram adiados, fizeram melhorias para mais conforto pessoal ou precisaram adaptar espaços para o home office. Movimentos como o DIY (do it yourself) no qual as pessoas são incentivadas a fazerem as coisas por si mesma, de bricolagem, que são os trabalhos realizados por pessoas não especializadas, arte e decoração, utilidades domésticas e jardinagem tiveram destaque durante a pandemia.
Ao longo da quarentena, 55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram alguma mudança na decoração da casa, segundo uma pesquisa da consultoria Consumoteca – o que refletiu nas vendas do setor de construção. Segundo o levantamento mensal Termômetro Anamaco, realizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), em julho, 54% dos lojistas entrevistados registraram alta de vendas nos três meses anteriores.
Com o retorno desse movimento, ter ferramentas à mão voltou a ser importante. Atenta às tendências de comportamento e mercado, a Brasal Incorporações incluiu em seu último lançamento em Goiânia, o Moove Home Brasal, que será erguido no Setor Bueno, uma ferramentaria, a qual poderá ser utilizada por todos os futuros moradores do condomínio e será entregue decorada e toda equipada, com as principais ferramentas necessárias para manutenção e reparos domésticos e contará ainda com um calibrador de pneus, possibilitando mais praticidade aos usuários.
“O Moove Home Brasal possui cinco pilares, que chamamos de movimentos. O de vida saudável, de diversão, de tecnologia e conectividade, de sustentabilidade e dos espaços compartilhados, no qual a ferramentaria se encaixa. Muitas pessoas querem fazer um reparo ou outro, mas às vezes faltava uma ferramenta ou incentivo para que elas colocassem isso em prática e é o que quisemos propor”, destaca o diretor da filial da Brasal Incorporações em Goiânia, Thiago Galvão.
“O projeto do Moove Home Brasal já estava pronto antes da pandemia e muitas das nossas áreas planejadas, como a sala de reuniões, o coworking e a ferramentaria se encaixaram perfeitamente com as adaptações das pessoas frente à nova realidade vivida. O que mostra que a Brasal Incorporações está sempre à frente quando se trata de lançamentos. Com a ferramentaria disponível dentro do condomínio acreditamos que as pessoas seguirão nessa tendência de cuidar mais de sua casa”, ressalta Thiago Galvão.
O empreendimento
Localizado próximo ao Parque Vaca Brava e a diversos bares, restaurantes e shoppings, o Moove Home Brasal será construído no Setor Bueno, entre as Avenidas T-10 e T-11 e terá duas entradas. Pela Rua-T37 será o acesso à Torre My Way, composta por 118 unidades de metragens maiores, entre 98 m² e 178 m². Por sua vez, a Torre My Dream terá acesso pela Rua T1-A e comportará 176 apartamentos, entre 44 m² e 161 m².
Para o lazer de seus moradores, o Moove Home Brasal disponibilizará uma área de convivência com espelho d’água, dois amplos salões de festas (com copa e apoio), piscinas adulto (com raia de 25m), infantil e outra coberta (todas aquecidas e com tratamento de ozônio, o qual possui vários benefícios), sauna, deck, churrasqueira gourmet, playground, espaço kids com cinema, quadra poliesportiva, varanda de jogos, academia, espaço mulher e uma praça para convivência.
O condomínio também terá uma vaga verde, para carregamento de carros elétricos. Além disso, duas bicicletas elétricas e dois scooters elétricos também serão entregues aos moradores. Um espaço para recebimento de delivery é outro diferencial, além da sala de reuniões e do coworking com sala de estudos. Este é o sexto empreendimento da Brasal Incorporações em Goiânia desde 2011.