Para fechar o ano de 2020, Thiaguinho reservou um presente para seus fãs: “Era Uma Vez”, já disponível em todos os apps de música – ouça aqui – e no canal do cantor no YouTube – assista aqui . A faixa inédita é mais um lançamento pela Som Livre, conta com composição de Gaab, Dudu Borges e do próprio Thiaguinho e, logo no início, convida o público a um ‘mergulho’ na história de amor da canção: “Era uma vez / Uma cervejinha, um rum e / Um vinho francês / Duas almas lindas, machucadas talvez / Será que essa história bate com a de vocês”
O videoclipe foi dirigido por Benedita Zerbini e João Pedro Januário. “Era Uma Vez” é o primeiro material liberado de um novo projeto de Thiaguinho, previsto para o primeiro trimestre de 2021. O projeto conta com direção musical do renomado produtor Prateado, parceiro de Thiaguinho há mais de 17 anos (incluindo o último álbum, VIBE) e também com os diretores responsáveis por “Era Uma Vez”, Benedita Zerbini e João Pedro Januário.
“Era Uma Vez” – Thiaguinho
Lançamento Som Livre – 16 de dezembro/2020
Ficha Técnica
‘Era Uma Vez’
Direção Musical: Prateado
Direção de Vídeo: Benedita Zerbini e João Pedro Januário
Diretores de Fotografia: Flávio Zangran e Marcos Olívio
Cenografia: Zé Carratu
Letra
Era Uma Vez
(Thiaguinho – Gaab – Dudu Borges)
Era uma vez
Uma cervejinha, um outro no vinho francês
Duas almas lindas, machucadas talvez
Será que essa história bate com a de vocês
Eu só sei que pirei e notei
Um olhar com medo de se apaixonar
Eu ficando louco com esse jeito de olhar
Mandei logo um shot pra tentar me soltar
E fui lá…
Vou te falar, que luz é essa
Cor de sol
Olho de mar
Eu vagabundo fiquei mudo e sem assunto pra puxar
Tive uma ideia genial
Catei o violão do cara que tava no bar
Olhei pra cara dela e comecei cantar
Me pega logo antes que eu pegue você
Essa é a hora de fazer acontecer
Chamei, garçom traz a garrafa pra gente brindar
Daqui a pouco tem festa particular
Tem comemoração nos dois no meu apê
Êeeeeee
Bora, bebê
Bora, bebê
Era uma vez…
Sobre Thiaguinho
São 17 anos de carreira, muito sucesso e sonhos realizados. Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos artistas brasileiros mais versáteis e criativos. Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, o cantor agrega diversos gêneros a sua paleta de referências musicais. Em suas composições, o artista transmite a influência de tudo o que ouve. Os ritmos pagode, samba, R&B e pop se fazem presentes nas suas composições, criando uma identificação natural tanto com o público jovem quanto com os mais velhos.
Desde 2002, quando participou do concurso musical “Fama”, da TV Globo, já chamava atenção por seu talento e carisma. Após o programa, o artista assumiu o vocal do “Exaltasamba” e ajudou a transformar o grupo em um dos maiores sucessos de pagode da época. Em 2012, Thiaguinho optou por seguir carreira solo e, ao longo dos últimos sete anos, acumula sete CDs, dois DVDs, três EPs acústicos, inúmeros hits e milhares de fãs.
“Ousadia e Alegria” foi o nome de seu primeiro álbum. O projeto foi lançado em 2012 e teve grande repercussão entre o público e a mídia. Na sequência, Thiaguinho lançou outros dois projetos: “Outro Dia Outra História” (2014) e “Hey, Mundo” (2015).
Em 2016, foi a vez do CD e DVD “#VamoQVamo” conquistar o público. O trabalho trouxe 23 faixas, entre inéditas e regravações, apresentadas em um show no Rio de Janeiro. Os cantores Belo, Toni Garrido, Maria Rita, Lucas Lucco e Péricles participaram do trabalho.
No ano seguinte, 2017, Thiaguinho lançou o álbum “Só Vem”, com 21 músicas inéditas. O single homônimo ao álbum, com participação de Ludmilla, foi destaque nos aplicativos de streaming e, em fevereiro de 2018, ganhou um clipe em versão remix que já acumula quase 15 milhões de views.
No segundo semestre do mesmo ano, o cantor lançou um projeto totalmente acústico, o primeiro de sua carreira. Batizado de “AcúsTHico”, o trabalho já totaliza três EPs e 17 músicas lançadas nas plataformas digitais. Acompanhado de poucos instrumentos, Thiaguinho mostra seu desempenho vocal em canções inéditas, novas versões de singles próprios e regravações de artistas que admira.
Em outubro de 2018, o cantor embarcou para a sua primeira turnê europeia, que passou por Irlanda, França, Holanda, Itália e Suíça. No mesmo mês também lançou single e clipe de “Acredito no Amor”, música que fala sobre o amor em sua forma mais pura, questiona a superficialidade das relações nas redes sociais e propõe mais união.
Paralelo a tantas novidades e projetos, durante quatro anos Thiaguinho rodou o Brasil e passou por dezenas de cidades com seu projeto de sucesso “Tardezinha”. No ano passado deu seu até logo ao projeto de forma grandiosa dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além disso, o cantor se preocupa com o meio ambiente e adota diversas medidas sustentáveis em seus shows.
Seu último trabalho, VIBE, trouxe sucessos como “Deixa Tudo Como Tá”, “Prudente” e “A Fila Anda”. O álbum mistura vários ritmos e usa elementos eletrônicos com pop, pagode, samba, sem deixar de lado a essência de Thiaguinho e que foi produzido pelos ícones do cenário musical: Prateado e Dudu Borges.
Sobre a Som Livre
Sempre em busca de novos talentos e de portas abertas para diferentes vertentes musicais, há mais de 50 anos a Som Livre é responsável por apostar e lançar diversos nomes de sucesso no mercado. Hoje a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é a maior empresa nacional produtora de conteúdo e marketing musical.
Seja qual for a plataforma de lançamento, a Som Livre se faz presente como a trilha sonora de momentos especiais, refletindo assim as preferências e hábitos do público brasileiro. Durante sua história, a Som Livre lançou nomes importantes da música no país, como Djavan, Barão Vermelho, Cazuza e atualmente possui os maiores nomes da música nacional. Na linha de shows, a empresa é detentora de grandes festivais e eventos, como Festeja, Samba Demais, Destino Música e Arena Pop, além de assinar projetos para outras marcas, como o Glacial Fest, da Heineken.
No time de sertanejo e forró da Som Livre estão nomes como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Michel Teló, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, Mano Walter, Xand Avião e Raí Saia Rodada. O samba e o pagode são estrelados por nomes como Thiaguinho, Alexandre Pires, Raça Negra, Tiee e o grupo Menos É Mais. A MPB é representada por Ney Matogrosso, Novos Baianos, Erasmo Carlos, João Bosco e no selo slap estão artistas como Maria Gadú, Marcelo Jeneci, Céu e Scalene. O pop e o funk trazem os fenômenos Lexa, Kevin O Chris, MC Kekel e a dupla Carol & Vitoria, enquanto o cast de rap carrega artistas como Edi Rock, Haikaiss e Filipe Ret. O selo austro de música eletrônica é formado por Bhaskar, Mojjo, Ralk e Samhara. E Ton Carfi, Davi Sacer e Clovis Pinho representam o gospel da Som Livre.
Som Livre, há mais de 50 anos a trilha sonora da sua vida.
Acompanhe a Som Livre nas redes:
somlivre.com
instagram.com/somlivre
facebook.com/somlivre
twitter.com/somlivre
youtube.com/somlivre
linkedin.com/somlivre