Ao completar dois anos de atividades, a campanha Troco Solidário ultrapassou a marca de R$ 1 milhão em doações ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), valor entregue ao hospital em quantias mensais.
Para marcar este momento, foi feita a entrega de um cheque simbólico, representando todas as doações feitas desde o início da campanha, com aposição de uma placa em reconhecimento às ações sociais da empresa.
A campanha está em pleno andamento com um funcionamento simples: os clientes da rede de supermercados Arco-Mix e dos atacarejos ArcoVita são convidados a deixar parte do troco das suas compras nas 19 lojas do grupo, tendo um grande envolvimento dos operadores de caixa, que fazem a abordagem, explicando o objetivo da ação.
Em média, este esforço representa uma doação mensal de R$ 50 mil. E deverá aumentar com uma novidade: a partir de agora as doações podem ser feitas através do pagamento da compra com cartão de débito e de crédito.
“Antes, o cliente precisava fazer a doação em dinheiro, deixando moedas, normalmente. Agora, esperamos um aumento expressivo do total doado ao hospital, que ajuda a tantos pernambucanos”, afirmou Edivaldo Guilherme dos Santos, diretor-geral da empresa.
O hospital define o investimento a ser feito e periodicamente faz uma prestação de contas. Entre outras destinações, o dinheiro serviu para complementar a aquisição de uma ambulância, compra de computadores, televisores e equipamentos técnicos, estruturação do setor de telemarketing, melhorias na área de quimioterapia, compra de EPIs neste período de pandemia) e roupas para as equipes, além de outras necessidades.
“O nosso custo mensal é muito alto e essas campanhas são fundamentais para manter o atendimento a cerca de mil pessoas todos os dias”, destacou Claudia Barbosa, superintendente administrativa do HCP.
O Hospital de Câncer de Pernambuco foi a única instituição contemplada nesta campanha até agora. Em outras, o Arco-Mix destinou doações a hospitais da Região Metropolitana do Recife e outras organizações.
O Troco Solidário é uma entre várias ações sociais do Arco-Mix, que mantém o seu apoio a várias causas e, também, às comunidades do entorno das suas lojas. A rede conta com 1.800 funcionários e atua há 39 anos em Igarassu, Abreu e Lima, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Recife e Olinda.