Os contemplados e contempladas recebem troféu desenhado por Elifas Andreato em evento musical com participação de Ciro Barcelos
Dia 3 de dezembro, quinta-feira, às 19h, o Prêmio Grão de Música realizará a premiação de sua 7ª edição com cerimônia online, direto do Teatro Oficina em São Paulo. A transmissão será pelo canal do Youtube (youtube.com/premiograodemusica) e continua aberta e gratuita para o público.
Por conta da pandemia, o evento acontecerá pela primeira vez no formato virtual, com a participação dos premiados e premiadas a partir de suas casas. Como já é de praxe, a programação da cerimônia traz a Mostra PGM, com shows de três dos artistas premiados nesta edição: Aparecida Silvino (CE), Euterpe (RR) e Jonathan Silva (ES).
O bailarino, ator e diretor Ciro Barcelos, integrante do Dzi Croquettes, fará participação especial com performances, além de estar à frente da direção artística da cerimônia deste ano. Já a parceria com o Teatro Oficina é também importante para o Grão, pois simboliza absorver toda energia e força que o Oficina, Zé Celso e sua equipe representam.
“Este ano nós temos novidades, uma delas é fazer o Prémio transmitido online, bastante em sintonia com este momento que vivemos, de recriar tudo. Recebemos um reforço muito necessário e importante do bailarino Ciro Barcellos e do Teatro Oficina, que entra como parceiro recebendo o PGM nesta edição, algo tão especial neste momento tão crucial do país onde a cultura é desconsiderada e menosprezada. Será um grande passo também nesta edição, pois o grão só se amplia. Apesar de tantas perdas que o ano trouxe, nos adaptamos às novas formas de realizar, que permitem expandir como premiação dedicada à música brasileira, esta que precisa ser vista. Estamos confiantes que será um grande evento, a equipe toda está vibrando com todas as novidades desta edição”, comenta a idealizadora do Grão, a compositora e cantora paraibana Socorro Lira, que também assina a direção artística da premiação.
Compositores, compositoras e intérpretes, de diferentes gerações e estilos musicais, mas focados na canção brasileira, são selecionados pela curadoria do PGM sempre pelo conjunto de sua obra.Nesta 7ª edição, são eles:
Adriana Deffenti (RS)
Aparecida Silvino (CE)
Célia Sampaio (MA)
Darwinson (GO)
Euterpe (RR)
Fuba (PB)
Graça Gomes (AC)
Joana Terra (BA)
Jonathan Silva (ES)
Marfiza (RO)
Nilze Carvalho (RJ)
Osvaldinho da Cuíca (SP)
Patrícia Quinteiro (RJ)
Sergival Silva (SE)
Valeria Oliveira (RN)
O PGM homenageia os artistas selecionados a cada edição oferecendo a estatueta em bronze criada pelo artista Elifas Andreato, além do registro de uma música dos premiados e premiadas na coletânea “Grão de Música“, produzida em CD com distribuição gratuita. A versão digital fica disponível no site (http://premiograodemusica.com.br).
O Prêmio Grão de Música tem patrocínio das empresas Metanoia – Propósito Nos Negócios e Palavra Acesa Editora, apoio cultural da Ritmiza Produções e realização da Liraprocult.
Ampliar o olhar para a música brasileira de cada canto do país continua sendo a meta do PGM, um compromisso com a riqueza da canção.
SERVIÇO
Cerimônia ONLINE do 7º Prêmio Grão de Música
Shows de Aparecida Silvino, Euterpe e Jonathan Silva
Participação especial de Ciro Barcelos
Data: 03/12/202 (quinta-feira)
Horário: 19h
Transmissão direto do Teatro Oficina
LINK para a cerimônia: https://youtu.be/0XktwsmbnCk
(Transmissão simultânea pelo Youtube e Facebook do PGM)
Classificação: Livre
Acesso Gratuito
Patrocínio: Metanoia – Propósito nos negócios e Palavra Acesa Editora
Apoio Cultural: Ritmiza Produções
Realização: Liraprocult
Transmissão: Vina Audiovisual (diretamente do Teatro Oficina)Apresentação: Claudinha Alexandre
Direção de produção, arte e roteiro: Socorro Lira
Produção: Marianne Romera, Maury Cattermol e Sarah Silva
Canais:
http://premiograodemusica.com.br
https://www.instagram.com/premiograodemusica
https://www.facebook.com/PremioGraoDeMusicaOficial
https://www.youtube.com/premiograodemusica