O empresário e apresentador dá dicas importantes que farão a diferença
Depois de uma forte queda devido à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, a recuperação do mercado imobiliário está surpreendendo analistas, ficando inclusive além da retomada da atividade econômica de um modo geral. Entre os fatores, destaca-se a taxa de juros de 2% ao ano, a menor desde o início da série histórica brasileira em 1996.
É um ótimo momento de vender um imóvel residencial. Para quem tem estes planos, Benjamin Cano, apresentador e sócio da Rio Exception, uma grande agência imobiliária de luxo sediada no Rio de Janeiro, diz que investir no Home Staging pode fazer toda diferença.
O objetivo do conceito, que surgiu nos Estados Unidos, e é mudar a aparência do imóvel, tornando-o mais atrativo para futuros inquilinos ou compradores através de uma decoração rápida, funcional e acessível.
O Home Staging é a solução para mostrar uma casa ou um apartamento com intenção de vendê-lo rapidamente.
Para tornar o imóvel atraente para o maior número de compradores em potencial, Benjamin deu dicas básicas para ter um grande impacto:
Ter um interior neutro: nada de cores fortes. O branco é uma ótima solução para neutralizar um interior e oferecer a possibilidade a um comprador de se projetar no apartamento.
Esvaziar o apartamento: ter um espaço livre é super importante para puder ter noção dos volumes e ter circulação livre. Dessa forma, o comprador pode imaginar a disposição dos móveis.
Arrumar: um apartamento bem arrumado e limpo dá sempre uma melhor impressão e, como diz o ditado: a primeira impressão é sempre a que fica. Se sentir à vontade no apartamento é muito importante.
Despersonalizar o apartamento: tenta no máximo tirar o que dá personalidade a seu lar. O comprador tem que ter mais uma vez possibilidade de imediatamente se projetar no imóvel.
Benjamin ainda dá um dica final:
“E sempre melhor o dono do apartamento estar ausente nas visitas. Se não pode sair, pelo menos se fazer muito discreto”.