Nesta sexta-feira (9) é o dia da sobremesa, e o nordeste tem a receita mais querida da região: o bolo de rolo. Nordestino que é nordestino se orgulha de poder saborear um doce tão especial. Para o chef Mauro de Castro, de 32 anos, esse orgulho é extremo, pois o produto significa muito para ele. “O bolo de rolo é hoje minha vida, respiro bolo de rolo 24 horas, tanto é que tatuei e eternizei em mim”, descreve o nordestino que reinventou o bolo.  

Foi trabalhando em uma delicatéssen, aos 19 anos, que Mauro aprendeu a fazer bolo de rolo. Há 5 anos ele abriu a própria fábrica e administra com a eposa, a nutricionista IrsleyRodrigues. Pai de duas filhas, o chef Mauro também é professor, ele oferece cursos para interessados em aprender a fabricação do bolo de rolo.

A produção de bolo chega a 500kg por dia, o produto é base para 40 produtos. Uma linha glúten free e broa de bolo de rolo são alguns dos produtos diferenciados. Além do tradicional sabor de goiaba, outros tipos ganharam novos recheios, como doce de leite, chocolate, churros, ameixa, chocomenta, maracujá, limão e paçoca. Além de Pernambuco, os produtos são vendidos em outros estados do Brasil.

Mauro preparou uma receita especial do bolo de rolo tradicional, com o custo médio de R$12 a R$15

Ingredientes: margarina, ovos, farinha de trigo, açúcar e doce de goiaba

Modo de preparo: Primeiro adicione o açúcar e a margarina em seguida adicione os ovos depois o trigo. Espalhe a massa em formas e leve ao forno a uma temperatura de 250°, por um minuto e meio. Desenforme em uma bancada polvilhada de açúcar, adicione o recheio de goiaba, espelhe e enrole o bolo. Depois é só servir.