Cantor, compositor e produtor nigeriano, Burna Boy lançou, nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, o clipe de “Real Life”, parceria com Stormzy. Com uma mensagem forte sobre desigualdade, o registro mostra a linha tênue entre a realidade nas ruas de Londres e a vida cotidiana, a fragilidade entre vida e morte e, como muitas vezes, essa violência sofrida pelos jovens negros vira apenas uma estatística triste. Para assistir, clique aqui.
 
O clipe de “Real Life” foi dirigido por Meji Alabi, com a inserção de um poema marcante de George The Poet, que pontua as marcas que essa realidade de crime e impunidade deixa em toda a comunidade negra.

“Real Life” faz parte do mais recente álbum do cantor, “Twice As Tall”, que estreou na lista de álbuns da Billboard em primeiro lugar mundialmente e já bateu a marca de 87 milhões de streams globais. Quinto projeto de estúdio do artista nigeriano, o álbum foi produzido durante o período da pandemia por Sean “Diddy” Combs, Bosede Ogulu e pelo próprio Burna Boy.
 
Gravado principalmente em Lagos, na Nigéria, “Twice As Tall” traz uma variada mistura de sonoridades em 15 faixas, 11 produzidas por produtores nigerianos – dessas, oito são assinadas pelo Spaceship Collective.
 
No Brasil, o cantor já ultrapassou a marca de 3,2 milhões de execuções de suas músicas ao longo da carreira, e foi destaque em recente matéria do jornal O Globo.  O artigo aponta os artistas africanos que estão conquistando o mundo, mostrando a riqueza cultural que vem emergindo desse continente. Para ler a matéria completa, clique aqui!

Saiba mais sobre Burna Boy:
 
Damini Ebunoluwa Ogulu Rex, conhecido artisticamente como Burna Boy, começou a se envolver com música ainda na infância. Burna é reconhecido pela sonoridade carregada de influências africanas, com letras fortes, celebrando o flow característico de um artista performático em plena ascensão.
 
Burna Boy lançou o primeiro trabalho em 2009, com a missão de levar a música africana e suas raízes para todo o mundo. Desde então, coleciona diversos hits nos charts globais, como “On The Low”“Ye” e “Anybody”, além de colaborações com Major Lazer, Dave, Stormzy e, mais recentemente, Sam Smith e Beyonce, no projeto “Black Is King”.
 
Com quatro álbuns lançados, Burna Boy atingiu o #1 na Billboard com “African Giant”, que se tornou o disco de um artista africano mais ouvido da história, ultrapassando a marca de 1 bilhão de streams globais. Burna recebeu dois BET Awards como “International Act”, além indicações ao BRIT Awards e ao Grammy. Recentemente o artista foi capa da revista NME e da The Guardian Weekend.

Confira a tracklist completa de “Twice As Tall”:

  1. Level Up (Twice As Tall) feat. Youssou N’Dour
  2. Alarm Clock
  3. Way Too Big
  4. Bebo
  5. Wonderful
  6. Onyeka (Baby)
  7. Naughty By Nature Ft. Naughty By Nature
  8. Comma
  9. No Fit Vex
  10. 23
  11. Time Flies feat. Sauti Sol
  12. Monsters You Made feat. Chris Martin
  13. Wetin Dey Sup
  14. Real Life feat. Stormzy
  15. Bank On It