Sons regionais brasileiros e ritmos latinos se encontram em “Mexilena”, novo clipe do grupo DuSouto. Expoente do efervescente cenário de Natal (RN) há quase duas décadas, o trio faz do vídeo uma celebração das culturas musicais que unem Brasil e Colômbia e, ao mesmo tempo, oferece uma bem humorada interpretação para os encontros e desencontros amorosos. O registro conta com participação do Mc Priguissa e da modelo Jaiara Fontes e traz imagens da primeira passagem do DuSouto por Bogotá e filmagens realizadas no Beco da Lama, em sua cidade.
Assista a “Mexilena”: https://youtu.be/etEvjCam6VY
Ouça “Mexilena”: https://smarturl.it/DuSoutoConecta
Presente no quinto álbum de estúdio de DuSouto, “Mexilena” ganha novas cores no clipe. A narrativa da letra aposta em uma sinceridade escancarada para transformar a conquista em uma caça ao tesouro.
O vídeo amplia essa história. A participação na feira de música Bogotá Music Market a convite da CDBABY Brasil e RedBull Colômbia – onde se apresentaram e realizaram um workshop intitulado “Colômbia feat Brasil” – levou os músicos pelas ruas do centro da cidade.
De volta a Natal, encontram o Mc Priguissa em busca, literalmente, de uma “mina de ouro”: a modelo Jaiara Fontes. Se perdendo pelos becos do centro da capital potiguar, ele passa a não diferenciar realidade e imaginação e pede ajuda a uma cartomante, interpretada por Luci Braga. A história acaba sendo uma crítica, com um sentido figurado, aos encontros marcados pela internet, que nem sempre estão fadados a dar certo.
Trazendo um olhar de bom humor para os amores e desamores modernos, o trio tem em “Mexilena” um dos destaques do seu mais recente disco e um ponto alto de seus shows. A pegada popular, urbana e de junção de ritmos latinos faz parte da sonoridade do DuSouto desde o início.
A banda se formou em 2003 com uma proposta de mesclar a música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina ao unir samba com drum’n’bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com surfmusic. Eles se utilizam de loops, guitarras, samples, groovebox, cavaquinho, sintetizadores, sanfona e letras que trazem o cotidiano de uma cidade praieira pra fazer uma música solar, cheia de sotaque e com identidade genuinamente potiguar. O grupo conta com Gabriel Souto (produtor musical e músico), Gustavo Lamartine e Paulo Souto (compositores e músicos).
“Acredito que buscamos representar essa ligação do DuSouto com Bogotá, e da música latinoamericana como um todo. O roteiro conta a história da própria letra da música, mostrando a musicalidade mista da banda e o bom humor que vem desde das apresentações ao vivo. O fato das imagens terem sido feitas em Bogotá é bem marcante pro DuSouto. Um cenário totalmente inédito e que combinou certinho com a parte das imagens feitas no Beco da Lama, Centro Histórico e Cultural de Natal”, reflete Gustavo Lamartine.
A finalização do clipe, realizada por Levi Herrera, foi viabilizada pela Chamada Pública Economia Criativa 2020 do SEBRAE/RN, que tem como principal objetivo, além do apoio, impulsionar e gerar novos negócios entre os criativos da nossa região. “Mexilena” está disponível no canal de YouTube do DuSouto e nas principais plataformas de streaming de música.
Assista a “Mexilena”: https://youtu.be/etEvjCam6VY
Ouça “Mexilena”: https://smarturl.it/DuSoutoConecta
Crédito: Luci Braga
Ficha técnica
Música: DuSouto e Mc Priguissa
Direção, Roteiro e Material Gráfico: Gustavo Lamartine
Captação de imagens: Gabriel Souto, Luci Braga, Gustavo Lamartine
Edição e Finalização: Levi Herrera
Produção Executiva: Luci Braga
Capa em técnica Patchwork: Elza Lamartine
Participações: Mc Priguissa, Jaiara Fontes e Luci Braga
Locações: Ruas de Bogotá/CO // Beco da Lama – Natal/RN
Realização: BaseB Cultura&Entretenimento
Assessoria de Imprensa: Build Up Media
Apoio: Edital de Economia Criativa SEBRAE/RN 2020
Apoio Cultural: CDBaby Brasil e Bardallos Comida e Arte
Letra
Eu sou cretino, desde menino
Com o sangue latino
Eu sou como um gato, um felino
Que fica na esquina
De noite até seis da matina
E na madrugada da noite passada
Te encontrei dançando um ragga
Um raggamufin no subwoofer
Você bailava tão doce
E eu cheguei junto,
puxei um assunto
Vamos ficar junto
Tipo queijo com presunto
Um misto quente
Sanduíche de gente
Ai seu corpo caliente
Eu vou precisar de um mapa
Localização exata
Qualquer nó ela desata
Qualquer dia ela me mata papai
Entra no jogo, me empresta o fogo
acende logo, já me deixou louco
tira a sandália e baila na pista
você é a capa da minha revista
vestida assim, não tem dó de mim
chega no fim, por mais que eu insista
faz jogo duro, em cima do muro
some no escuro e hasta la vista