Festival teve de se reinventar frente à pandemia do novo coronavírus
Casa de ferreiro, espeto de inox! O FestQuali, o maior evento sobre Qualidade, Excelência e Inovação do Brasil, acaba de se reinventar e será realizado via internet pela primeira vez, devido à pandemia do novo coronavírus. O festival ocorre de 09 a 13 de novembro, das 8h30 às 22h, e irá reunir mais de 100 profissionais especialistas nessas áreas, em três auditórios simultâneos.
O movimento FestQuali tem como objetivo unir a cadeia produtiva da qualidade em suas várias vertentes, como segurança, saúde, excelência, gestão, estratégia e meio ambiente. A ideia é buscar o engajamento de toda a sociedade, especialmente dos organizadores, palestrantes, consultores, auditores, voluntários, expositores e espectadores, frente à importância desses temas.
O evento será realizado simultaneamente em três auditórios virtuais: Qualidade, Inovação e Rio 2020. Serão de 30 palestras por dia, totalizando quase 150 horas de conteúdo exclusivo. Entre os palestrantes, há 12 convidados de países como Portugal, Dinamarca, Estados Unidos, Irlanda, México, Inglaterra, Suíça e Malta. “Já os palestrantes daqui serão de 15 estados e do Distrito Federal. Assim, teremos uma grande representatividade do que há de melhor sobre qualidade e inovação em todas as partes do mundo”, destaca Evandro Ribeiro, Diretor de Curadoria do FestQuali.
Para não correr o risco de perder algum conteúdo que esteja marcado no mesmo horário, as palestras serão gravadas e ficarão disponíveis por 30 dias para os inscritos.
As vantagens do online – Mesmo com os desafios propostos pelo formato web, a organização do evento dedicou seus esforços a criar uma experiência o mais próximo possível do presencial. O resultado de tamanho engajamento já pode ser comprovado por números: enquanto a edição de 2019, realizada em Belo Horizonte (MG), teve 602 inscritos, neste ano já são mais de 1,5 mil participantes e a expectativa é de ultrapassar os 2 mil inscritos.
“Com a pandemia, o público pôde se familiarizar com o formato de eventos online, tanto para questões relacionadas ao trabalho, âmbito familiar ou lazer. O ambiente virtual é capaz de diminuir as distâncias, reduzir custos, oferecer mais segurança a todos e ser mais ecológico. Isso sem falar no ganho de tempo ao não ter de se deslocar até o local do evento”, afirma o Diretor.
A programação está disponível no site www.festquali.com.br. Os ingressos já chegaram ao terceiro lote (R$ 195) e ficarão à venda até 06 de novembro. Vale lembrar que a inscrição garante acesso aos cinco dias de evento. O festival terá ainda certificado de participação e sorteios de brindes.
Pré-lançamento –Para dar um gostinho a quem ainda está pensando em garantir seu ingresso, o FestQuali terá um evento de pré-lançamento aberto ao público no dia 19 de outubro, Dia Mundial da Inovação, a partir das 19h. Para isso, basta se cadastrar no site. Os inscritos receberão um link da transmissão por e-mail.
Confira a programação:
- 19h: Abertura, com Nayara Silva (FestQuali) e Jeison Arenhart De Bastiani (ForLogic Software).
- 19h10: SGI do Futuro (ISO 56002 (gestão da inovação); ISO 30401 (gestão do conhecimento) e ISO 27001(segurança da informação), com Alexandre Pierro (PALAS), Juliano Keller Alvez (CETEG) e Neifer França (QMS Brasil).
- 19h40: Auditoria do futuro, com Rogério Meira (ATSG – Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão) e Marcelo de Col (Flare Consulting).
- 20h10: Mesa redonda com os participantes (aberto a perguntas).
- 20h30: Encerramento.
Sobre o FestQuali:
Data: de 09 a 13 de novembro de 2020
Inscrições e informações: https://festquali.com.br
Ingressos: a partir de R$ 195