Comunicação enaltece a “Natura” de cada consultora e incentiva o consumidor final a conhecer quem está por trás dos produtos da marca

Buscar conhecer a origem do produto e quem está por trás de sua venda é um ato de cuidado e consciência. Para mostrar como toda escolha de compra pode afetar a vida de não só uma, mas de várias pessoas, a Natura lança campanha em que enaltece as histórias de suas consultoras de beleza. 

Com criação da agência África, o novo filme de “Rede de Afeto” inicia uma nova fase de comunicação focada nas consultoras de beleza, porta-vozes que compartilham a essência da Natura com consumidores de todo o Brasil. Narrado por um manifesto, o filme apresenta consultoras e consultores da empresa, com destaque para seus rostos e nomes. O objetivo é mostrar que a marca é feita de sua rede de afeto e por esta mesma rede, com suas histórias de vida e sonhos. Desta forma, cada consultora constrói uma Natura única para si e suas clientes.

Em uma das narrações, a conversa é destinada ao público que escolhe comprar por uma consultora. “Quando você escolhe comprar da Natura, você escolhe comprar da Dani, da Ana, da Fabi e da Carla. São várias Naturas dentro da Natura. Cada uma delas é um mundo. E para nós, todo mundo importa”. Em outro momento, a comunicação é endereçada especialmente à rede de consultoras. “Apostamos que todas as suas clientes já chamam você de Dani da Natura, pela relação que vocês criaram. Mas, para nós, o que importa é a Natura da Dani. Porque é você, Dani, que junto da Ana, da Carla, do Edu e da Luisa, fazem a Natura ser o que é. E cada Natura é feita de histórias e sonhos próprios”.

Para dar mais voz a esse público, além do filme para as redes sociais, comunicação interna e ativações no digital, a marca criou uma landing pageexclusiva, chamada “páginas laranjas”. Nela, as histórias de cem consultoras serão contadas por áudios – gravados por elas mesmas – e ilustrações, sendo possível acessar a loja virtual de cada uma. “Para nós, é fundamental contribuir com geração de impacto social, econômico e ambiental positivo por meio do nosso negócio. Por isso, celebramos a nossa rede de afeto, composta pelas consultoras de beleza. Elas formam essa gigantesca rede de pessoas mobilizadas por esse mesmo propósito”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.

Essa é a primeira fase da campanha prevista até o final de setembro, mês dedicado às Consultoras no calendário da companhia. Ao longo das próximas semanas, a Natura pretende aquecer o assunto tanto em sua rede interna quanto com consumidor final. A comunicação ainda contará com três mini-docs sobre histórias inspiradoras de consultoras da rede (dois para Brasil e um para América Latina hispânica), todos com ilustrações feitas pelo artista Giovanni Flores e narração do cantor Emicida. O artista também participará das demais ativações da campanha ao longo do mês. 

Sobre a Natura 

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.