Expectativa é de que, em setembro, ocorra uma média de 81 embarques e desembarques por dia
O ritmo de crescimento nos resultados do Aeroporto do Recife nos últimos meses projeta bons números também para setembro. Dados colhidos pela ANAC e tabulados pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur mostram uma previsão de 81 pousos e decolagens diários para este mês, valor que representa um aumento de aproximadamente 33% em relação a agosto.
O fluxo diário no terminal pernambucano supera outras capitais, como Salvador (com 59 voos) e Fortaleza, (46). Em uma projeção mensal, espera-se que o Aeroporto Internacional do Recife alcance 2.436 pousos e decolagens ao longo de setembro, 29% a mais que no mês anterior. A expectativa para Salvador é de 1.784 voos, enquanto Fortaleza projeta 1.388.
“Diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, o Governo de Pernambuco não mediu esforços para fazer um Plano de Convivência seguro para a retomada do Turismo. Esse planejamento nos permite agora realizar esse crescimento gradativo da maneira adequada para o benefício do setor, das pessoas e da consolidação do Estado como um líder na região e uma potência no País”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
A posição da malha aérea em setembro se torna possível pelas 22 ligações realizadas no Aeroporto do Recife, sendo 21 destinos nacionais e 1 internacional. São eles: Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Confins, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Petrolina, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Campinas), Teresina e Lisboa, em Portugal.
A participação na malha de setembro é composta pelas linhas aéreas Azul, Gol, Latam e TAP.